Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Resquícios do "lulismo"

LULA DIZ QUE NÃO CABE A MILITARES "GOSTAREM OU NÃO" DE CELSO AMORIM COMO NOVO MINISTRO DA DEFESA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (5), em Bogotá, na Colômbia, que "não cabe aos militares gostar ou não gostar" da indicação do ex-ministro das Relações Exteriores de seu governo Celso Amorim, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Defesa. A nomeação de Amorim foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta após a demissão de Nelson Jobim na noite de quinta. Depois de quatro anos no cargo, Jobim saiu em razão de declarações atribuídas a ele pela revista Piauí, na qual fez críticas às colegas Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O ex-ministro negou ter dado as declarações, mas a direção da revista reafirmou.

Ao ser perguntado sobre uma possível insatisfação dos militares com a escolha de Amorim para o cargo, Lula afirmou: "Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República. Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não", afirmou o ex-presidente após palestra no evento "Nutrição Infantil para Prosperidade de Todos".

Lula não comentou sobre os motivos que levaram à demissão de Jobim. "Eu não sei o que aconteceu com o ministro Jobim, mas eu penso que, quando se analisa a competência intelectual e o trabalho, não tem pessoa igual ao Amorim no Brasil", disse. Na análise de Lula, se a Dilma convidou Amorim é porque ela sabe que o ex-chanceler tem condições de fazer um bom trabalho, e se Amorim aceitou o cargo, é porque ele sabe que pode fazer um bom trabalho. Perguntado se o número de ministros demitidos não é grande para o pouco tempo de governo da presidente Dilma Rousseff, Lula respondeu que se trata de uma decisão difícil mas lembrou, contudo, que em período eleitoral alguns ministros pedem demissão sem consultar o presidente sob a alegação de que o "dever à pátria" os chamam.

Fonte: G1

NOTA: Rsrsrsrsrs... só rindo, mesmo. "Não compete aos militares gostarem ou não" do novo Ministro da Defesa?? Como assim, se é com eles mesmos - os militares - que o novo ministro lidará diariamente? Só em uma pseudo-república como a nossa é que ouvimos coisas deste tipo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Começou o desmantelamento das forças armadas brasileiras.

Ofertas Exclusivas!!!!