Pesquisar no blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ahmadinejad: uma besta-quadrada vociferante, na ONU

DIPLOMATAS ABANDONAM DISCURSO ANTISSEMÍTICO E CONSPIRACIONISTA DE AHMADINEJAD

D
iplomatas dos EUA e de outros países ocidentais deixaram o recinto da Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira (22) durante o discurso do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. A delegação americana tomou a atitude logo após o presidente iraniano ter dito que os ataque do 11 de Setembro foram um "pretexto" para ofensivas americanas no Iraque e no Afeganistão. Ahmadinejad disse que os atentados foram "misterioros" e afirmou que os EUA e seus aliados "encaram o sionismo como uma noção sagrada e uma ideologia". "Usando sua rede de mídia imperialista, sob a influência do colonialismo, eles ameaçam qualquer um que questione o Holocausto e o evento do 11 de Setembro com sanções e ações militares", disse.
Diplomatas deixam o recinto durante a fala do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, na Assembleia Geral da ONU, nesta quinta-feira (22) (Foto: Reuters)

Diplomatas deixam o recinto durante a fala do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, na Assembleia Geral da ONU, nesta quinta-feira (22) (Foto: Reuters)

O líder iraniano também atacou durante o papel americano nos conflitos bélicos e na crise financeira e pediu que as principais potências ocidentais paguem indenizações pela escravidão. Diplomatas de outras delegações saíram logo em seguida, liderados pelos franceses. Mais tarde, a Casa Branca minimizou o discurso de Ahmadinejad e acusou o governo iraniano de maltratar seus próprios cidadãos de maneira "vil". "O senhor Ahmadinejad tinha uma oportunidade para tratar das aspirações de liberdade e dignidade de seu próprio povo, mas preferiu se dedicar a fazer horrendos comentários antissemitas e divulgar teorias da conspiração", disse o porta-voz da missão americana, Mark Kornblau.

"Foi uma postura coordenada pela UE para caso o presidente iraniano questionasse as nações europeias por seu 'apoio ao sionismo' e fizesse referência ao holocausto", declarou à France Presse uma fonte francesa. As declarações de Ahmadinejad não são novidade. Ele havia feito discurso semelhante por ocasião dos 10 anos do 11 de Setembro, e também na Assembleia Geral da ONU do ano passado - o que provocou reação semelhante dos diplomatas ocidentais.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, fala na Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira (22) (Foto: Reuters)
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, fala na Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira (22) (Foto: Reuters).

Fonte: G1


NOTA: Só não sei como deixam este capacho dos aiatolás falar estas asneiras, em rede global de rádio e tv. Um insulto, não só aos judeus, mas a todos os que defendem regimes políticos livres!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse jumento se considera aquele que vai preparar o caminho pra o Imã.
Isso, segundo ele, passa pelo extermíio de Israel.
É isso o que pensam os árabes. Quem destruir Israel. Porque não dão eles mesmo (os árabes) parte de suas terras aos palestinos em vez de tentar tirar os menos de 1% das terras do Oriente Médio que tem Israel?
Tem diabolia nisso. E cumprimento das profecias.

Ofertas Exclusivas!!!!