Pesquisar no blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Edir Macedo ataca loucuras neopentecostais (VÍDEO)

O SUJO E O MAL LAVADO

O
Bispo Edir Macedo, líder sênior da IURD voltou a criticar as doutrinas de igrejas pentencostais pela forma como elas estaria recebendo o Espírito Santo, ato conhecido como “cair no Espírito”. O Bispo utilizou seu canal no Youtube e seu blog e publicou um vídeo no qual compara as manifestações “causadas pelo Espírito Santo” e as demonstradas por recebimento de entidades em centros espíritas. No vídeo o Bispo Macedo traça um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações que não são da Igreja Universal. O título do vídeo e da publicação, “Qual a diferença?”, questiona se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o “tranca rua” ou “pomba gira” não seriam a mesma coisa.

Aos 23 segundos da edição, claramente é citado e comparado ao centros de macumbaria a imagem e o ministério do Pastor Marcos Feliciano e os Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada a Assembléia de Deus, além de outros famosos pregadores como Benny Hinn. Confira o abaixo o vídeo completo:

Link

Fonte: Gospel Mais

NOTA: É claro que nada justifica este - para usar um termo bem nordestino - "abestalhamento" neopentecostal e pentecostal. Eu sou um cristão convicto do pentecostalismo bíblico. Mas, lugar de gente doida é (ao menos era) num hospício. Contudo, quem é o digníssimo "bispo" da Universal para falar destes, à esquerda do vídeo? Parece uma piada.... e de extremo mau gosto: o idealizador de "rosas", "méis", "cajados", "chicletes", "fotos", "cadarços de sapatos", "gatos pretos", "gravatas", "bacias" e um zilhão de coisas ungidas e os maiores mercadejadores da fé de que se tem notícia posando de baluartes defensores dos corretos preceitos bíblicos... só no Brasil, mesmo, onde até o "sujo" e o "mal lavado" falam um do outro!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!