Pesquisar no blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Iguazim ao Brasi" (VÍDEO)

MAQUINÁRIO PESADO: ISRAEL CONSTRÓI 1,5 KM DE FERROVIA POR DIA!

Está lembrado de como se construiam as ferrovias, no passado?



Era mais ou menos como está na foto, acima: muito, muito trabalho pesado... mas, valia a pena! O trem é um dos transportes de melhor custo x benefício do mundo! Os países desenvolvidos são assim chamados pois, dentre outras coisas, construiram e ampliaram muito sua malha ferroviária, desde o século XIX!

Bem, no Brasil temos ferrovias em péssimo estado, trens desmoronando e é um milagre não sabermos de graves acidentes todos os dias, embora os mesmo aconteçam e seu noticiamento fique restrito às localidades onde acontecem! Encontramos, aqui, situações absurdas como a que mostra a foto abaixo:



Quem tirou a foto com esta "obra de arte da engenharia" afirma que esta linha férrea ainda está em uso (como?!?!?!?) e que a mesma estaria desativada (de fato) unicamente por causa da construção do poste!

Bem, em um vídeo feito em Israel está "bombando" na Internet, mostrando como um povo em um país pequeno (pequeno não, "minúsculo"), com garra, trabalho e dedicação, supera seus problemas usuais, iguais aos de qualquer outro país, investindo em tecnologia, trabalho e no real bem estar da população, com a priorização do fornecimento dos serviços públicos básicos e que são direitos de todo o cidadão (e aqui refiro-me ao transporte, é claro):



Talvez, ao invés de aliarmo-nos ao Irã, cuja meta principal é um vociferante plano estranho de construção de reatores nucleares "nãoseipraque", deveríamos aprender com os engenheiros judeus!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!