Pesquisar no blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Antes que Recife "pare" de vez, prefeitura anuncia mudanças no trânsito

SEGUINDO A TENDÊNCIA DE OUTROS GRANDES CENTROS METROPOLITANOS, RECIFE REGULAMENTA LEI DE TRÂNSITO PARA CARGAS/DESCARGAS APENAS À NOITE. TRÂNSITO NA CAPITAL PERNAMBUCANA ESTÁ CAÓTICO!


Em janeiro de 2012, entra em vigor, no Recife, uma nova portaria que regulamenta o serviço de carga e descarga de mercadorias em horários de pico. A medida, anunciada nesta sexta-feira (21), pelo prefeito João da Costa, faz parte do Plano de Ações para o Trânsito, lançado em maio pelo governo municipal. De acordo com João da Costa, a fiscalização será reforçada para multar motoristas infratores por estacionamento irregular. “Na maioria dos corredores principais da cidade só vai ser permitido a carga e descarga a partir da noite. Durante todo o dia vai ser proibido. E também nos bairros do centro expandido, como Santo Antônio, São José, Bairro do Recife, até o Derby”, afirmou o prefeito.

O problema da carga e descarga é um dos fatores que mais contribui para os congestionamentos do Recife. Uma lei municipal chegou a ser criada em 1996, mas nunca foi regulamentada. Por isso, muitos motoristas reclamam da falta de regras. “É um absurdo. Um veículo de um porte desses fica atrapalhando o trânsito e diminuindo a qualidade de vida das pessoas”, desabafa o funcionário público Júlio Mota. A advogada Natália Brito também sofre com a situação e conta que já chegou a ficar parada por mais de 20 minutos por causa de um caminhão de carga: “Essa semana mesmo eu passei por isso. Foram 20 minutos de atraso em razão de uma carga que estava impedindo a passagem”.

Fonte: G1


NOTA: João da Costa fez, até o momento, uma das piores administrações municipais de Recife. Tem sido difícil arrancar elogios até de seus aliados. Recentemente, porém, o prefeito parece ter se dado conta de que seria escorraçado nas urnas, nas próximas eleições, e está tentando desesperadamente mudar a imagem de sua administração. Quem tem sofrido, de fato, é o povo recifense, pois as notícias que nos chegam é que a saúde, a segurança, o transporte público são uma verdadeira piada.... de mau gosto! Espero que o povo recifense, bem como o carioca, o paulista, o soteropolitano, o brasiliense, enfim, em todos os municípios brasileiros, que o povo fiscalize, cobre e puna, principalmente nas urnas, os que têm feito gestões sofríveis e, às vezes, ainda com exorbitantes e desnecessários gastos da verba pública.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!