Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

De mal a pior....

PR. MÁRCIO VALADÃO CONGRATULA "APÓSTOLO" RENÊ TERRA NOVA, QUE AFIRMA QUE OS DOIS FORAM UNGIDOS JUNTOS

Pastor Marcio Valadão, da Lagoinha, homenageia Renê Terra Nova que revela que ambos foram ungidos a Apóstolo juntos

Em homenagem aos 10 anos do ministério apostólico de Renê Terra Nova, o Pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão gravou um vídeo com um depoimento, parabenizando o líder do Ministério Internacional da Restauração. “Hoje é um dia tão especial, não apenas para você, mas também para mim”, afirma Valadão, após ler o Salmos 145.

Valadão lembra a data da consagração de Terra Nova ao ministério do apostolado, ressaltando a importância do ato: “Estou aqui, neste altar, onde há dez anos, a igreja do Brasil reconheceu em você o apostolado. E naquele tempo, naquela hora, palavras proféticas que vieram do coração de Deus, e quando eu medito naquelas palavras, dirigidas a você, eu vejo o cumprimento literal de cada uma delas”, relata o Pastor Márcio Valadão, que não usa o título.

“Aqui Deus falou que te levantava como Apóstolo, e que você levantaria milhares de apóstolos. Hoje dez anos são passados e eu vejo o cumprimento dessas profecias. Eu sei que é apenas o começo”, continua Valadão, que convida à celebração: “Hoje é o tempo de lembrar, celebrar e acima de tudo, juntos, rendermos graças ao Senhor pelos seus grandes feitos”. Em uma curiosa referência à chuva, o líder da Lagoinha menciona que no momento que ele gravava o depoimento, a capital mineira era atingida por uma forte chuva. “Agora, aqui em Belo Horizonte estamos debaixo de uma tempestade, muita chuva, pois quando falamos em você Renê, sempre chove. É uma benção, e acima de tudo, um testemunho da Glória de Deus, nosso Pai”.

Encerrando sua fala em homenagem ao Apóstolo Renê Terra Nova, Márcio Valadão deseja saúde ao colega: “Eu quero apenas que você reconheça a bondade do Senhor sobre a sua vida, como tem sido também ele tão bondoso para comigo e a minha casa. Que os próximos dez anos sejam muito, muito mais frutíferos que esses primeiros dez anos. Que o Senhor o conserve com a vida, saúde, com a paixão no coração. Que você continue sendo essa inspiração não apenas pra mim, mas para milhões de pessoas. Eu amo você, minha casa te respeita e ama também. Um beijo querido”.


O Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu a mensagem com um tweet: “Obrigado, querido Márcio Valadão e Família, fomos honrados com essa homenagem sincera e verdadeira, amo sua vida”. Mais tarde, Terra Nova voltou a lembrar da homenagem com um novo tweet: “Já estou em casa, para celebrar meus 10 anos de apostolado. Desejo a mesma felicidade a Márcio Valadão, fomos ungidos juntos. Dia histórico!”.

Fonte: G+

NOTA: Não queria falar muito, aqui, e não vou fazê-lo. Gostaria apenas de ressaltar as bobagens, heresias e estupidez que movimentos modísticos como o de Renê Terra Nova e o atual embalado Márcio Valadão embarcaram. O chamado "MIR" é, sim, um movimento herético, com pressuposições, modus operandi, merchandising e tudo o mais sob o manto de heresias e "reconstruções" estapafúrdias de orientações e dogmas neotestamentários. Tal movimento é um dos ícones do neopentecostalismo brasileiro, uma verdadeira "praga" para o pentecostalismo, pois é inadvertidamente confundido com este. "Evangélicos moderninhos", por sua vez, valem-se de gente como Terra Nova e Valadão para atacarem os pentecostais, crendo que estão fazendo o maior dos serviços em prol do Evangelho quando demonstram profunda ignorância até ao professarem fazer "apologética" com escárnios e ad hominens esdrúxulos, muitas vezes cometendo erros primários ao, por exemplo, taxarem o todo pela parte, ou seja, os pentecostais por um ou outro movimento que adentrou ao neopentecostalismo.

Outra coisa: como a Igreja tem muitos pseudo-portavozes, gostaria de saber do Pr. Márcio Valadão qual igreja ele se refere, quando diz que "a igreja reconheceu o apostolado de René"? Ainda bem que reportagem trouxe o termo "igreja" com "i" minúsculo, pois o Pr. Márcio só pode estar se referindo a algum movimento específico, talvez a igreja dele e o MIR. A "Igreja" do Brasil, longe de reconhecer qualquer coisa em Terra Nova, a não ser a excassez de seu conhecimento bíblico, desconhece a nomeação de quem quer que seja ao nível de "apóstolo", fora dos padrões do NT, conforme este reza. E creio firmemente que Terra Nova está completamente fora destes padrões, o que o faz muito mais um apóstata ou um fanfarrão do que um "apóstolo".

Pr. Márcio, sei que tenho menos idade do que o sr., talvez quase como que de um filho, mas aconselho-o a preocupar-se mais com os desvios notórios que seus próprios filhos estão fazendo em público, com excessos de "estrelismo", trejeitos suspeitos e "leonices" sem fim.

Um comentário:

Clóvis Santiago disse...

" por onde você passa ou onde falamos o seu nome sempre chove" $#%$@"'¨%$#@##* - sinceramente quanta besteira.

Ofertas Exclusivas!!!!