Pesquisar no blog

sábado, 12 de novembro de 2011

Deu a louca no Dawkins!

RICHARD DAWKINS - AUTOR DE "DEUS: UM DELÍRIO" - AFIRMA QUE JESUS SERIA ATEU SE TIVESSE VIVIDO NA ATUALIDADE!

Em entrevista, escritor afirma que se Jesus vivesse nos dias de hoje, seria ateu

O famoso biólogo ateu Richard Dawkins, autor do best-seller “Deus: um delírio”, afirmou em entrevista ao apresentador John Harris, do programa “National Conversations” (algo como "Discussões Nacionais"), que “Jesus foi um grande mestre moral”. Segundo o Pavablog, em declarações anteriores, Dawkins havia afirmado que a existência de Deus é um mito igual a “fadas, duendes e lobisomens”. A recente declaração do biólogo sobre a importância histórica de Jesus não significa que Dawkins mudou de opinião. Na mesma entrevista, ele afirmou que “uma pessoa tão inteligente como Jesus teria sido ateu se soubesse o que sabemos hoje”.

Ao longo do tempo, Richard Dawkins tem sido um dos mais ferrenhos ativistas da defesa do ceticismo e do ateísmo. Inglês, ele caminha na direção contrária de personalidades de extrema importância para o cristianismo, como John Wesley, Charles Spurgeon e C. S. Lewis. Formadores de opinião de ambos os lados nessa discussão entendem que além de malicioso, Dawkins foi um estrategista, na intenção de convencer outros com seu argumento ateísta. Usando a tática de mostrar e reconhecer os conceitos morais e humanitários de Jesus como virtudes, logo em seguida mostrou sua verdadeira opinião sobre religião, de uma forma que muitos entenderam como ofensiva.

Fonte: Gospel Mais


NOTA: Não, Dawkins. Creio que, mais uma vez, você errou grosseiramente. O que Jesus disse de si mesmo?...

Vejamos 1 exemplo: "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU", João 8:58, numa clara alusão a si mesmo como divino, o Logos de Deus ou, como João diz em 1:1, o próprio Deus.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!