“De agora em diante, vamos apoiar e ajudar as nações, todos os grupos que lutam contra o regime sionista em todo o mundo, e não temos medo de declarar isso”, disse Khamenei, durante uma palestra na Universidade de Teerã. “O regime sionista é um verdadeiro tumor nesta região e deve ser cortado”, disse Khamenei. "E isso definitivamente será cortado.”
A maior parte do discurso de Khamenei não é nova. Mas o momento e a gravidade da sua fala intensificaram um impasse que, segundo alguns analistas, tem o potencial para desencadear um confronto que romperia a coalizão internacional criada para enfrentar o Irã e comprometeria mercados de petróleo e as economias mundiais mais frágeis. Na quinta-feira, líderes israelenses fizeram uma das mais ríspidas advertências de ataques aéreos contra possíveis instalações nucleares iranianas, aumentando a ansiedade nas capitais ocidentais, onde acredita-se que um ataque surpresa por parte de Israel pode provocar um conflito militar ainda maior no Oriente Médio.
O ministro da Defesa israelense Ehud Barak, declarou, durante participação em um fórum de segurança com alguns dirigentes de Israel e líderes militares, que o tempo está se esgotando para parar o avanço nuclear do Irã, como as instalações de urânio que desapareceram entre bunkers recém-construídos. “Quem diz ‘mais tarde’ pode descobrir que mais tarde é tarde demais”, disse Barak. Ele mudou de hebraico para inglês na última frase: “mais tarde é tarde mais”.
Fonte: Opinião e Notícia
NOTA: "Tumor" é o radicalismo islâmico que, a cada dia, faz mais e mais vítimas, por todo o mundo! O Irã, um dos maiores proponentes deste radicalismo, agora desenvolver armas nucleares. O mundo NÃO PODE continuar impassível a isto!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário