Pesquisar no blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Khamenei agride verbalmente a Israel, com retórica beligerante

CLÉRIGO RADICAL MAIS IMPORTANTE DO IRÃ AFIRMA QUE ISRAEL "É UM TUMOR E DEVE SER CORTADO". POR SUA VEZ, ISRAEL ALERTA SOBRE AS CRESCENTES AMEAÇAS CONTRA SOBERANIA DO PAÍS E LIBERDADE NO ORIENTE-MÉDIO



Um discurso anti-Israel proferido pelo líder iraniano Ali Khamenei nesta sexta-feira, 3, e um lançamento de satélite bem sucedido pelo país aumentaram as tensões globais em meio a preocupações crescentes de que Israel possa vir a atacar instalações nucleares em solo iraniano. De fato, Israel advertiu na última quinta-feira, 2, que poderá iniciar uma guerra contra as instalações do Irã, apesar das objeções dos Estados Unidos. Em resposta, Khamenei prometeu retaliar sanções econômicas assim como as ameaças de ação militar, advertindo que Israel e os EUA, em particular, teriam de enfrentar graves prejuízos a seus interesses se qualquer ataque for realizado contra suas instalações nucleares.

“De agora em diante, vamos apoiar e ajudar as nações, todos os grupos que lutam contra o regime sionista em todo o mundo, e não temos medo de declarar isso”, disse Khamenei, durante uma palestra na Universidade de Teerã. “O regime sionista é um verdadeiro tumor nesta região e deve ser cortado”, disse Khamenei. "E isso definitivamente será cortado.”

A maior parte do discurso de Khamenei não é nova. Mas o momento e a gravidade da sua fala intensificaram um impasse que, segundo alguns analistas, tem o potencial para desencadear um confronto que romperia a coalizão internacional criada para enfrentar o Irã e comprometeria mercados de petróleo e as economias mundiais mais frágeis. Na quinta-feira, líderes israelenses fizeram uma das mais ríspidas advertências de ataques aéreos contra possíveis instalações nucleares iranianas, aumentando a ansiedade nas capitais ocidentais, onde acredita-se que um ataque surpresa por parte de Israel pode provocar um conflito militar ainda maior no Oriente Médio.

O ministro da Defesa israelense Ehud Barak, declarou, durante participação em um fórum de segurança com alguns dirigentes de Israel e líderes militares, que o tempo está se esgotando para parar o avanço nuclear do Irã, como as instalações de urânio que desapareceram entre bunkers recém-construídos. “Quem diz ‘mais tarde’ pode descobrir que mais tarde é tarde demais”, disse Barak. Ele mudou de hebraico para inglês na última frase: “mais tarde é tarde mais”.

Fonte: Opinião e Notícia


NOTA: "Tumor" é o radicalismo islâmico que, a cada dia, faz mais e mais vítimas, por todo o mundo! O Irã, um dos maiores proponentes deste radicalismo, agora desenvolver armas nucleares. O mundo NÃO PODE continuar impassível a isto!!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!