Pesquisar no blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Morte trágica de Bispo da Igreja Anglicana

IGREJA ANGLICANA DIVULGA NOTA DE FALECIMENTO DO BISPO ROBINSON CAVALCANTI

http://www2.uol.com.br/JC/bispo.jpg
Bispo Robinson Cavalcanti assumiu várias coordenações na UFRPE e foi candidato pelo PT

Uma tragédia familiar em Pernambuco. Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, é acusado de matar seus pais adotivos a facadas na casa onde moravam, na Rua Barão de São Borja, no bairro dos Bultrins, em Olinda, Grande Recife, nesse domingo (26). Depois dos crimes, tomou veneno.

O pai, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, faleceu na hora. Ele era bispo diocesano da Igreja Episcopal Anglicana. A mãe, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, também em Olinda. Ela era professora aposentada.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.

Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).





Os vizinhos informaram que o acusado parecia ter consumido uma grande quantidade de drogas e teria ameaçado matar também as duas irmãs adotivas. Umas delas o teria visto diante de casa amolando a faca peixeira supostamente usada nos assassinatos.

Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti havia chegado há três dias dos Estados Unidos, onde já teria sido preso por tráfico de drogas. Ele está internado sob custódia policial no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Além do veneno, ele havia desferido contra si alguns golpes de faca.

Confira a seguir a nota divulgada pela Igreja Anglicana:

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar que a Igreja Anglicana - Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.

A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.

Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.

Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.

Revmº Bispo Evilásio Tenório – Bispo Sufragâneo Eleito

Revmº Bispo Flávio Adair – Bispo Sufragâneo Eleito

Rev. Márcio Simões – Presidente do Conselho Diocesano

Fonte: NE 10

Um comentário:

Gilberto Luna disse...

O protestantismo brasileiro perdeu um Grande Homem compromissado com os evangelhos, cidadão atuante, e sábio nos ensinamentos de Cristo. O Bispo Robinson Cavalcanti reunia muitos dons, era advogado, mestre em ciência política, foi professor de várias universidades pernambucanas, escritor, conferencista, e etc. Ele nos deixou um grande legado, dentre eles o livro Cristianismo e Política, além de sua brilhante participação no saudoso Programa Consensus, diversas palestras e pregações estão disponíveis no youtube. Mas sem dúvida, uma característica marcante nas suas palavras, além da sabedoria, era a simplicidade na abordagem de temas envolvendo religião, espiritualidade cristã e ciências políticas. Aos familiares, os nossos pêsames. Para reflexão: O voto por omissão é tão responsável, tão culpado, quanto o voto consciente. ** Robinson Cavalcanti (livro Cristianismo e Política).

Gilberto Luna,
Paulista-PE.

Ofertas Exclusivas!!!!