Pesquisar no blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Infográfico muito interessante

[TEOLOGIA VISUAL] ORDO SALUTIS

Vi este infográfico e achei muito interessante. Tim Challies, o autor, começou uma série chamada “Visual Theology”[Teologia Visual], tentando exibir teologia usando uma combinação de palavras e imagens. A primeira postagem da série é um infográfico sobre a ordem da salvação do cristão, o que é conhecido como “Ordo salutis” (correspondente latim para “a ordem da salvação”), que se refere a sequencia de etapas conceituais envolvidos na salvação do cristão. É uma sequência lógica, e não cronológica; algumas etapas ocorrem sequencialmente, enquanto outras instantaneamente. O que se segue é a compreensão clássica da Teologia Reformada sobre a maneira pela qual Deus salva o seu povo.

Fonte, tradução e adaptação da arte: Voltemos ao Evangelho

Um comentário:

Marcelo disse...

Pastor Artur, A Paz do Senhor!

O senhor pode me ajudar? A leitura do infográfico de baixo para cima contrariou o que eu tenho aprendido. O problema é que em se tratando de salvação nós cristãos não podemos ter dúvidas.
A visão de Eleição sugerida pelo infográfico é bíblica? Não é a Igreja que é eleita? A eleição não diz respeito à oportunidade de vivermos o advento da Igreja? Afinal de contas DEUS "quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4). A impressão que tive, lendo o infográfico, é que se DEUS não me escolheu individualmente, eu jamais passarei para as demais etapas. É isso mesmo?

Ofertas Exclusivas!!!!