Pesquisar no blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Martin Luther King

POR SEUS FORTES IDEAIS, MARTIN LUTHER KING FOI ODIADO POR MUITOS SEGREGACIONISTAS DO SUL E MORTO NO DIA 04 DE ABRIL DE 1968

Martin Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929, em Atlanta e foi morto em Memphis, no dia 4 de abril de 1968. Pastor protestante e ativista político estadunidense tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo. Martin Luther King foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”, em que falou sobre a necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos.

Entre suas principais ações estão as marchas para o fim da segregação racial e das discriminações no trabalho e a conquista de direitos civis básicos como o do voto. A maioria de suas reinvindicações foram posteriormente acatadas e agregada à lei estadunidense com a aprovação da Lei de Direitos Civis em 1964, e da Lei de Direitos Eleitorais em 1965.

Por seus fortes ideais, Martin Luther King foi odiado por muitos segregaciosnistas do sul. No dia 4 de abril de 1968, momentos antes de uma marcha, o pacifista foi assassinado em um hotel da cidade de Memphis. James Earl Ray confessou o crime mas anos depois repudiou a confissão.

Fonte: Opinião e Notícia

Frases inesquecíveis de Martin Luther King:

"
Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos."

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

"Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver."

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!