Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pior lugar do mundo para ser mãe

NÍGER SUBSTITUI AFEGANISTÃO COMO PIOR LUGAR DO MUNDO PARA SER MÃE, SEGUNDO ONG


O Níger é o pior país do mundo para ser mãe, substituindo o Afeganistão pela primeira vez em dois anos, segundo um ranking feito pela ONG internacional Save the Children.

A Noruega encabeça a lista, que levou em conta critérios como saúde materna, educação e status econômico, além de saúde e nutrição, em 165 países.

O Brasil ficou em 55º lugar, mesma posição que ocupava no ano passado, e foi o 4º melhor colocado na América do Sul, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia. O país que conseguiu a melhor colocação entre os classificados como "menos desenvolvidos" foi Cuba (44º no ranking geral).

Desnutrição infantil

O relatório destaca o avanço do Brasil no combate à desnutrição infantil. Com uma redução média anual de 5,5% entre 1989 e 2007, o país é o sétimo que mais progride na redução do problema.

Um país que aparece em uma posição surpreendentemente baixa no ranking são os Estados Unidos, que subiram da 31ª posição em 2011 para a 25ª em 2012.

"Uma mulher nos Estados Unidos tem uma probabilidade sete vezes maior de morrer de causas relacionadas à gravidez que uma mulher na Itália ou na Irlanda. Em relação ao número de crianças matriculadas em creches ou à situação política das mulheres, os Estados Unidos também ficam entre os últimos dez países desenvolvidos", explica Carolyn Miles, presidente da Save the Children.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!