Pesquisar no blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Para os fãs de "Jornada nas Estrelas" (VÍDEO)

LANÇADO O FILME "THE CAPITAINS", PRODUZIDO E DIRIGIDO POR WILLIAM SHATNER, O ETERNO "CAPITÃO KIRK" DA "USS ENTERPRISE"



Para os fãs, estas pessoas dispensam apresentações. Mas, demos uma colher de chá aos que não são fãs de carteirinha: o vigoroso William "Bill" Shatner, o eterno "Capitão Kirk" da emblemática nave estelar "USS Enterprise", atualmente com 82 anos, entrevista os capitães de todos os sping offs do universo de Jornada nas Estrelas. "Spin off" é uma terminologia para séries que surgem dentro de outras séries, com personagens que ligam-se ao universo de uma série inicial. Jornada nas Estrelas - a série clássica, iniciou-se em 1966 e só durou três anos. Mas, era uma daquelas séries que entraria para a História, pois seu sucesso sempre foi crescente. Muito pelo carismas dos atores William Shatner ("Kirk"), Leonard Nimoy ("Spock") e Deforest Kelley ("McCoy" ou "Magro", como era chamado por Kirk). Estes três compunham o núcleo dos personagens que se tornaram icônicos por serem os primeiros a participarem de uma ficção científica séria, cujos temas dos episódios dialogavam seriamente com a ciência conhecida e com possibilidades científicas que eram especuladas. "Jornada nas Estrelas" estava, contudo, muito à frente do seu tempo. O criador da série, Gene Rodenbberry, queria criar um universo agregador -a Federação Unida de Planetas - uma espécie de "ONU galáctica". A série clássica se passava em meados do século XXIII (c. de 2270), numa época em que negros, brancos e asiáticos vivem e trabalham harmoniosamente, sem discriminações ou as segregações que eram muito comuns na década em que a série foi ao ar, pela NBC norteamericana.

Da série clássica surgiram 6 longas (de 1979 a 1993) com os atores da série clássica. Em 1987, contudo, surgia uma nova série baseada no universo de Jornada, que era a série "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", que durou 7 anos e gerou 4 longas. A história da Nova Geração se passava, assim como os dois próximos spins, cerca de 100 anos após os acontecimentos da série clássica, isto é, no século XXIV. Nos anos 90 surgiram outros spin offs: "Jornada nas Estrelas - Voyager", sobre uma nave estelar, comandada por uma capitã, que se perde nos confins de nossa galáxia, e "Jornada nas Estrelas - Deep Space Nine", sobre uma estação espacial comandada por capitão que tem de lidar com várias, e às vezes hostis, etnias do espaço, que querem aproveitar a abertura de um worm-hole (burado de minhoca) que se abre periodicamente ligando pontos longínquos da galáxia. Mais recentemente, o último spin off de "Jornada.." foi a série "Enterprise", cuja história, desta vez, retrocede, e mostra o surgimento da Federação Unida de Planetas, as primeiras viagens ao espaço profundo e os primeiros contatos com algumas das civilizações que, futuramente, no universo de Jornada, tornar-se-iam amigas ou inimigas da Federação.

Os capitães de todos os spins são entrevistados, com muito bom-humor e sagacidade, como mostra o trailer do documentário, pelo próprio William Shatner, e comentam suas experiências de participação naquela que é uma das mais emblemáticas (e lucrativas) séries hollywoodianas de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!