Pesquisar no blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reflexão

DO AMIGO



"Amigo é o que te aceita como você é"... "Amigo não te julga"... "Amigo é aquele que, independentemente da situação, sempre apóia você"...

Estas e outras idiotices do "politicamente correto" que corróem o nosso dia a dia impregnam-nos uma visão de mundo distorcida e solapam o resquício de ética e moral (costumes) valorizados pelo autêntico espiritualismo bíblico. São "melosidades" que surgem para massagear nossos egos, que já estão a ponto de estourar de tão inchados e doentes. NINGUÉM, atualmente, vê qualquer valor na boa e necessária exortação, no bom "puxão de orelhas" - o remédio exato, em alguns momentos, quando nós precisamos ajustar-nos conosco mesmo!

Não consigo encontrar um exemplo em toda a História de "melhor amigo" do que o do próprio Cristo. Foi amicíssimo dos seus discípulos. Comia com eles. Andava com eles. Viajava com eles. Partilhava o que era seu com eles. Eram, realmente, amigos de todas as horas, conforme nos mostram os Evangelhos. Creio firmemente que, se todos os seus apóstolos estivessem entre nós, hoje, confirmariam jubilantemente estas palavras. Agora, sabe o que é mais curioso?

Jesus aceitava qualquer um como fosse, sim... mas a fim de que houvesse MUDANÇA! Disse, por exemplo, que o que quisesse segui-lo, "negasse-se a si mesmo, tomasse sua cruz (testemunhasse) e, então, o seguisse".

Jesus proibiu o juízo... temerário! Mas soube usar ajuizadamente as palavras corretas quando viu fé, honestidade e hipocrisia! Viu e expressou a fé do centuriâo romano, mas execrou publicamente a hipocrisia dos fariseus legalistas, chamando-os de "hipócritas" e "raça de víboras".

Se os amigos de Jesus, como Judas (o traidor), despencassem em direção à ganância e à efemeridade do mundo, Jesus os exortava (como fez com Judas), mas não os apoiava, jamais! Amigo que é "amigo de verdade" não apóia o caminho que conduz ao abismo, trilhado por alguém de quem aquele é, verdadeiramente, amigo!

Repense, portanto, quem são seus verdadeiro amigos... e de quem você realmente tem sido amigo!

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!