Pesquisar no blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tolerância Zero

BRASILEIRO CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGAS SERÁ FUZILADO NA INDONÉSIA

O governo da Indonésia autorizou a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, que foi condenado à pena de morte em 2004. O brasileiro é instrutor de windsurfe e foi preso em 2003 após tentar entrar na Indonésia com 13 kg de cocaína escondidos em sua bagagem. Segundo informações da justiça do país asiático, Marco será morto por fuzilamento no início de julho.

Archer foi condenado à morte em 2004 | Foto: Reprodução Internet

Um ano após a prisão, outro brasileiro, o surfista Rodrigo Gularte, foi detido em um caso parecido. Gularte também foi condenado à pena de morte e aguarda a execução. De acordo com o jornal The Jakarta Post, o brasileiro deverá enfrentar o pelotão de fuzilamento nos próximos dias. Outros dois estrangeiros também serão executados.

O procurador do caso disse que Archer teve total direito à defesa. Em 2005, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu clemência pelo brasileiro, dizendo que o Brasil não prevê esse tipo de pena. Em 2010, o mesmo pedido foi feito, mas o perdão não foi concedido pelo governo da ilha.

Ainda segundo o procurador, Archer afirmou que seu último pedido era uma garrafa de whisky. O pedido ainda está sendo avaliado.

Fonte: O Dia


NOTA: Triste ver mais uma vida que se esvairá - ao que tudo indica - como um ícone àqueles que enveredam no mundo das drogas, aqui ou em qualquer parte do mundo, que reflete bem o fim dos tais: não sabem viver! Diga NÃO às drogas!

Um comentário:

zacapino disse...

Se realmente o pedido desse cara foi esse, dá pra entender que tipo de pessoa ele deve ser. É muito triste, mas para uma pessoa que sequer pensou em rever algum familiar, ou pelo menos que recebesse a visita de algum religioso para orar por ele. Só lamento pela família, porque ele terá um fim merecido.

Ofertas Exclusivas!!!!