Pesquisar no blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TCU quer explicações sobre "kits gays" não autorizados

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE 800 MIL "KITS GAYS" PRODUZIDOS PELO MEC

Tribunal de Contas quer explicações sobre 800 mil gastos pelo MEC com o ‘kit gay’

Mesmo diante da proibição da presidente Dilma Rousseff sobre a distribuição do “kit gay” o Ministério da Educação (MEC) teria acumulado um prejuízo de R$800 mil. O kit lançado pelo ex-ministro e atual candidato a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, seria distribuído nas escolas públicas de ensino médio do país.

O Tribunal de Contas da União (TCU) já cobrou do MEC explicações sobre o valor. Segundo o TCU, o material produzido antes do veto da presidente após pressão da bancada evangélica, seria encaminhado às escolas. O kit continha três vídeos e um guia para professores, que seria voltado para alunos do ensino médio (a partir de 14 anos).

Apesar de tentar justificar dizendo que o material estaria guardado e que poderia ser utilizado pelo ministério, o Tribunal não se convenceu e pediu que o órgão explique as razões técnicas para o arquivamento do material e informe qual foi a autoridade superior do governo responsável por autorizar o kit.

Caso o tribunal entenda que houve prejuízo, deve ser aberta tomada de contas especial para cobrar a reparação dos danos causados. O MEC afirmou que não foi notificado e que deverá “se reportar exclusivamente” ao TCU. Haddad, responsável na época pelo ‘kit gay’, não vai se manifestar sobre o caso.

Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!