Pesquisar no blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cresce demanda por qualificação profissional

ATÉ 2020, DEMANDA POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS SERÁ DE 40 MILHÕES!


Uma pesquisa feita pelo McKinsey Global Institute aponta que, até 2020, o mercado global vai precisar de pelo menos 45 milhões de pessoas com grau de instrução médio e de 38 a 40 milhões de pessoas com alto grau de instrução. No entanto, a mesma pesquisa afirma que, daqui oito anos, entre 90 e 95 milhões de pessoas serão inúteis para o mercado de trabalho, o equivalente a 2,6% de toda a mão de obra mundial.

A pesquisa alerta que o crescimento da mão de obra sem qualificação mais alto do que a demanda pode intensificar a desigualdade social e aumentar as tensões entre as classes econômicas. Segundo o estudo, a polarização da renda entre pessoas com pouca e muita qualificação poderá aumentar ainda mais, retardando o avanço da sociedade. Uma das causas pelo aumento deste tipo da mão de obra, de acordo com a pesquisa, é a política de alguns governos. Para combater o desemprego seria necessário dobrar ou até triplicar a taxa de formação de profissionais em colégios, faculdades e cursos profissionalizantes.
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. Por isso, profissionais capacitados conseguem destacar-se na área de trabalho. A formação do profissional deve ser cada vez mais sólida, com cursos que vão além do nível superior. Uma pós-graduação, por exemplo, oferece diversos benefícios à carreira do profissional, agrega conhecimento, possibilita crescimento na carreira e colabora com a progressão salarial.
 Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!