Pesquisar no blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Maior filósofa do Brasil" pisa na bola (outra vez), fala asneiras e denigre profissão que pratica

FILÓSOFA DIZ QUE VITÓRIA DE HADDAD EM SÃO PAULO É "A VITÓRIA DA POLÍTICA CONTRA A RELIGIÃO"


Marilena Chaui
Marilena Chaui criticou o
apoio de Malafaia a Serra
A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra.

Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra.

Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay.

Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religiosos. Malafaia, em seu site, o Verdade Gospel, diz que Haddad mentiu ao dizer que se reuniu com pastores a pedido deles, porque, segundo ele, foi a equipe do candidato que procurou os religiosos. Ele afirmou também não ser verdade que o encontro tivesse atraído 200 líderes evangélicos. “Não tinha um líder evangélico de expressão em São Paulo”. Malafaia tem dito que ele tem direito de falar de política tanto quanto qualquer profissional de outras áreas.

Fonte: Paulo Lopes

NOTA: É por isso que não canso de dizer que a "Filosofia", no Brasil, é algo exclusivamente atrelado a ideologias políticas e sociais. Nada mais! A vitória de Haddad é a vitória do recrudescimento sócio-econômico, o resto moribundo de uma utopia que previu mal (o Comunismo), agiu mal e morreu avultada em desastre sócio-econômico. A "vítória", d. Marilena Chauí, é a vitória do anticristianismo, da política suja. do "pão e do circo", do populismo que insiste em se sobrepor, mesmo no século XXI. A vitória de Haddad - que Deus nos livre! - é a vitória do uso de organizações políticas vociferantes, como LGBT´s e "Sem Terras", como cavalos de batalha ideológica político-partidária, num mundo que, infelizmente, tornou-se analfabeto para as pretensões daqueless partidos políticos, cujas ideologias, ao contrário do que se propaga, estão mais vivas do que nunca. É claro, d. Chauí, que a sra. é "contra" um Pastor como Malafaia se opor a Haddad, apoiando Serra. É claro... Na sua visão distorcida de democracia, a sra e todos aqueles que apoiarem um sujeito como Haddad e tudo quanto ele representa estão certos, a priori... Como estarão "errados", a priori, quem discordar!! É esse tipo de modelo político "progressista", "social-democrata", socialista ou coloque o nome que quiser, que insurge-se como um "cordeiro", mas que termina como "dragão", que a sra. apoia e quer ver prevalecer no Brasil. Não a tenho por inocente, sra. Chauí. A sra. tem know how suficiente para saber o que é moralmente certo ou errado, dentro de uma atmosfera de intensa ignorância cultural, como a que vivemos hoje. Sei, também, que seu estado de alienação política - que a sra. insiste em confundir com os preceitos filosóficos - também destruíram sua mente, ao ponto de não saber ao certo de seu discernimento cognitivo está funcionando a contento... pois, por suas declarações, vejo que, dentro do "sonho vermelho", a sra. saiu de uma mera coadjuvante que os comunistas chamavam de "idiotas úteis", para uma posição um pouco mais elevada. Como chamam? "Super idiotas úteis"?

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!