Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uruguai rumo ao secularismo absoluto

URUGUAI APROVA DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO


O Congresso uruguaio aprovou na quarta-feira, por estreita margem, a despenalização do aborto durante as 12 primeiras semanas de gestação. A medida, aprovada no mês passado na Câmara, passou no Senado por 17 x 14 votos, com apoio dos parlamentares da Frente Ampla (governo) e de um dissidente do oposicionista Partido Nacional. O presidente José Mujica anunciou que promulgará a lei. Em 2008, o então presidente Tabaré Vázquez vetou uma iniciativa semelhante aprovada no Congresso. "Com esta lei estamos dentre os países desenvolvidos, que na sua maioria adotaram critérios de liberalização, reconhecendo o fracasso das normas penais que tentam evitar os abortos", disse o senador governista Luis Gallo no plenário.

O aborto é crime no Uruguai desde 1938. A nova lei permite a interrupção da gravidez, desde que a mulher se consulte com um grupo de profissionais da saúde e reflita durante cinco dias sobre sua decisão. O Uruguai, país de tradição cristã, mas com separação entre Estado e Igreja, é o terceiro país da América Latina a aprovar o aborto, depois de Cuba e Guiana. A Cidade do México também permite a prática. Pesquisa feita semana atrás pela consultoria local Cifra mostrou que 52 por cento dos uruguaios concordam com a mudança na lei, e que 34 por cento são contra. O país foi o primeiro na América Latina a legalizar a união civil entre homossexuais, garantindo direitos similares aos casamentos heterossexuais, como acesso a pensões e custódia de menores.

Fonte: Yahoo!

NOTA: Uruguai... comprometido com a Agenda globalista para o século XXI. E, nesta Agenda, a palavra da vez é "subversão dos valores cristãos". Triste situação a do país latinoamericano. E, para este Sen. que veio com este discurso ridículo, para não chamarmos de absurdo: quer dizer que o Uruguai deve descriminalizar o aborto porque assim fizeram "os países desenvolvidos, que.... reconheceram o fracasso das normas penais que tentam evitar os abortos"??? Quem falou de "normas penais"? Por que, sr. Senador, não se tenta fazer uma CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO ENTRE A JUVENTUDE, POR EXEMPLO, ACERCA DA GRAVIDEZ INDESEJADA? Por que, sr. Senador, não se propõe um projeto de lei que obrigue o governo a promover discussões sobre formas contraceptivas... ou melhor, sobre a ABSTINÊNCIA sexual, que iria evitar ums série de problemas??? Por quê é mais fácil aceitar o dano moral como "irreversível" e fazer paliativos que tentem jogar nossa sujeira moral para "debaixo do tapete" social? Que raios de "desenvolvimento de primeiro mundo" é esse, sr. Senador Luis Gallo?? O senhor não sabe e não pode responder, pois, pela sua fala, está alinhado à aquele abjeta "Agenda", sobre a qual falei e a qual denuncio veementemente, no blog e onde mais puder. Espero que sua consciência - se é que o senhor e aqueles que pensam como o senhor têm, sr. Senador - encontra um buraco para se esconder, menos fétido e pútrido do que o do niilismo existencial e social dos quais o senhor é, certamente, um entusiasta.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!