Pesquisar no blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vários vídeos do prof. Olavo de Carvalho (VÍDEOS)

COLETÂNEA DE VÍDEOS COM ALGUNS DOS MELHORES COMENTÁRIOS DO FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO


Olavo de Carvalho tem se destacado como um dos mais lúcidos pensadores brasileiros da atualidade. Sua vastíssima formação auto-didática, sua aguçada percepção de mundo e a acidez inteligente de seus comentários fazem do professor um exemplo de filósofo no sentido mais estrito e próprio do termo. Execrado pela Academia tradicional de um modo geral - cujos preceitos neopositivistas e marxistas, em sua gigantesca maioria, quando nos referimos às Universidades Federais, pelo menos -, Olavo segue incansável em sua "missão" de conscientizar o público que não se dobra ao stablishment midiático e político global, que não cede às pressões globalistas de formação cultural, auxiliando toda uma nova geração de verdadeiros "remanescentes" do genuíno pensamento liberal (sócio-econômico), cujas bases encontram-se fortemente arraigadas numa visão conservadoramente cristã de mundo. Este é o caso deste que vos fala e é por isso que, aqui, apresento-lhes alguns importantes momentos do professor Olavo, em várias de suas análises sobre os mais variados temas - papel inerente ao verdadeiro filósofo. São vídeos de curta, média e longa duração, cujas temáticas principais estão subescritras abaixo de cada um dos mesmos. Aconselho-o, prezado internauta, a dedicar um tempo para ver, ouvir e refletir sobre o que este grande pensador está dizendo. Vc pode não concordar com tudo o que o prof. Olavo diz - como é o meu caso, principalmente em relaçao à Teologia, posto que ele defende o catolicismo conservador, enquanto eu defendo uma visão mais bíblica, cristocêntrica, cujos preceitos foram brilhantemente resgatados, na História do Cristianismo, pelos Reformadores), mas sua perspicácia geopolítica, cultural e até teológica é inegável. Como disse, o prof. Olavo não é um cristão protestante e creio que esse é um dos motivos que fazem suas colocações importantes, para protestantes e não protestantes. Com sua linguagem característca, o prof. dá aulas, analisa fatos históricos, debocha de pseudo-intelectuais e religiosos comprometidos com esta globalização anticristã que se impõe em nossos dias. Vale muito a pena parar um pouco e beber das luzes deste grande pensador contemporâneo.

Criando a "civilização do anti-Cristo" com a religião da "Nova Ordem Mundial".

Fei Beto é uma "brincadeira do diabo".

A Teologia como ciência ocidental e Bento XVI como o "Papa dos Illuminati".

Sobre a indivisibilidade do "Cristo Histórico" e do "Cristo Doutrinário" sob uma perspectiva filosófica.

O que é ser um filósofo?

"Homofobia" - guerra mundial ao Cristianismo.

Palestra de lançamento do livro "A Filosofia e seu Inverso".

A "Grande Mídia".

Sobre o Bispo Edir Macedo....

"O Totalitarismo Islâmico", palestra proferida em 2004.

A falsa oposição entre Nazi-Fascismo e Comunismo (Romênia, 2011).

Capitalismo e Civilização Ocidental (Romênia, 2011).

Maquiavel e a Educação.

Programa "Diálogos Impertinentes", com o assunto "A Moral": Olavo de Carvalho e Carlos Josaphat. Intermediação de Mário Sérgio Cortella.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, o blog Fatos em Foco presenteia os seus leitores com um conteúdo excelente. Dessa vez, indica alguns vídeos de um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade.
Que Deus abençoe o Pr. Artur e continue abrindo portas para este blog.
Max

Anônimo disse...

Excelentes sugestões, profº Olavo é uma fera! Que os colegas não parem só para ouví-lo, mas para ler seus milhares de artigos e seus livros também!

Abraços
Orlando

Ofertas Exclusivas!!!!