Pesquisar no blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O esquizofrênico-verborrágico autor do "Genizah"

TUDO O QUE A BLOGOSFERA CRISTÃ NÃO PRECISA: A ESQUIZOFRENIA CRÔNICA DE PSEUDO-APOLOGETAS "MODERNINHOS" QUE DENIGREM VIOLENTAMENTE A IMAGEM DO EVANGELHO

OBS.: O artigo abaixo é do jornalista Julio Severo, que denuncia a verborragia de Danilo Fernandes, no site pseudo-apologético "Genizah". Julio transcreve, na íntegra, o texto "cordial" do Danilo Fernandes, um típico exemplo dos "crentes moderninhos" que têm-se mostrado abjetos quanto às suas práticas. Há linguagem imprópria e sugere-se discernimento por parte do internauta.

Um apologeta pode ou não pode falar palavrões e obscenidades?
Se o entrevistado for Danilo Fernandes, dono do tabloide sensacionalista Genizah, a resposta dificilmente será “não”.
Meses atrás, ele usou sua conta de Twitter para mandar uma mensagem muito “edificante” aos seus milhares de seguidores. A mensagem era simples: “Julio Severo, você é um traste pútrido!”
A raiva dele foi provocada por um embate entre Renato Vargens e mim por causa de um bispo marxista defensor da poligamia.
E quando recentemente expus ao público a incoerência de Vargens gostar das músicas de Renato Russo, mas atacar Ana Paula Valadão, novamente Danilo não aguentou: explodiu em palavrões, conforme ficou registrado no meu blog:
Danilo Fernandes <danilo@genizahvirtual.com> deixou um novo comentário sobre a sua postagem “Renato Russo ou Ana Paula Valadão?”:
Julio Severo, Voce precisa parar de enfiar este cabo de vassoura no cú! Assume esta sua gayzisse latente, larga este broxa do Olavo de Carvalho e volta para aquele seu amor do seminário que comia o seu cú gostoso! Quem sabe voce acaba com esta fixacao com os gays. Vá evangeliza-los e não espezinha-los!
Postado por Danilo Fernandes no blog Julio Severo em sexta-feira, 23 novembro, 2012
Em contraste, a Bíblia diz:
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”. (Efésios 4:29 ACF)
“Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado”. (Mateus 12:36 NVI)
“Não haja obscenidades, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, portai-vos com ações de graça”. (Efésios 5:4 KJA)
“Mas agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar”. (Colossenses 3:8 KJA)
É perfeitamente compreensível nos irarmos quando um amigo é atacado, mas não quando é devidamente questionado acerca de declarações que ele mesmo fez e registrou. E o dono do Genizah deve ser um grande amigo de Vargens, pois o mesmo Twitter que ele usa para me atacar e xingar ele usa para retransmitir os tuites de Vargens. Enquanto estou escrevendo este artigo, eis que dou uma olhada no Twitter do Danilo e — dito e feito! — lá está ele neste exato momento retuitando mais uma mensagem de Vargens.
Mas meus questionamentos foram dirigidos a Vargens sem palavrões e não nos mesmos termos que ele próprio aplicou a Ana Paula Valadão, chamando suas experiências espirituais de “sandices”.
Não havia, pois, motivo nenhum para Danilo se ofender e falar palavrões. Em vez de obscenidades, ele poderia, se fosse um legítimo apologeta, provar biblicamente que pastores podem escutar Renato Russo e que eu estou errado em defender Ana Paula Valadão. Ele poderia também provar que estou errado em entender que a maioria dos dons de visão, profecia e línguas que pentecostais e neopentecostais têm não veio do diabo, mas de Deus.
Mas, para me refutar, Danilo recorreu, além de vulgaridades, a uma difamação que Caio Fábio espalhou há anos sobre supostos relacionamentos homossexuais que tive enquanto eu estudava num seminário.
Mas nem esses problemas nem o histórico sujo de Caio Fábio são suficientes para convencer o dono do Genizah a evitar amizade com o homem que foi outrora o maior calvinista do Brasil ou  dar publicidade para suas mentiras e difamações.
O fato é que Danilo se enfureceu com meu artigo mencionando o nome de Vargens. Ele parece pensar que qualquer mínima crítica a um pastor calvinista é um ataque direto a todos os calvinistas, como se todos os pastores calvinistas escutassem Renato Russo ou concordassem com Vargens.
Ele parece pensar igualmente que a crítica é um dom exclusivo para ele, Caio Fábio e outros eleitos, e é um crime qualquer um fora desse grupo esotérico usar tal dom.
Seja como for, a crítica, que era ao gosto musical de Renato Vargens, foi sentida por Danilo como uma crítica direta a ele — talvez pela ligação dos dois. Afinal, se Vargens disse em seu blog pessoal que “louva a Deus pelos defensores da fé… pelos blogs de apologética como o Genizah, Púlpito Cristão e Hermes Fernandes”, é natural que Danilo tome qualquer crítica ao louvador como um ataque a todos os calvinistas, entre os quais ele se coloca com orgulho.
Tanto Genizah quanto Vargens passam muito do seu tempo criticando, debochando e atacando pentecostais e neopentecostais. Mas, estranhamente, eles acham que estão acima de críticas.
Como calvinistas, ambos deveriam entender que o mesmo veneno que está destruindo as igrejas calvinistas dos EUA e Europa está infiltrado nas igrejas calvinistas do Brasil.
O esquerdismo e o liberalismo (que são amantes) têm levado as igrejas calvinistas da Europa e EUA a apoiar o aborto, a ordenar pastores gays, a lançar boicotes contra Israel, etc.
Em vez de ocupar seu tempo atacando esse veneno, Vargens e Genizah se comportam como se o pentecostalismo e o neopentecostalismo fossem a maior ameaça à Igreja Brasileira.
Se não houvesse nenhuma igreja pentecostal e neopentecostal no Brasil, as igrejas calvinistas seriam fortes e perfeitas?
Um Brasil sem pentecostais e neopentecostais deixaria a blogosfera calvinista esquerdista mortalmente entediada ou com o caminho livre para fazer o que as grandes igrejas calvinistas da Europa e EUA estão fazendo há décadas: deitar e rolar no liberalismo e esquerdismo.
Fica evidente, pois, que nem o pentecostalismo nem o neopentecostalismo são necessários para as igrejas calvinistas se autodestruírem.
Portanto, não faz sentido figuras calvinistas no Brasil prosseguirem em seus deboches, críticas e ataques aos pentecostais e neopentecostais, que não estão revidando nem cobrando dos calvinistas o veneno marxista que se infiltrou nas igrejas tradicionais, pentecostais e neopentecostais, muitas vezes pela manobra e astúcia de matreiros líderes calvinistas, inclusive o trabalho sujo passado de Caio Fábio.
Em vez de respeitarem o testemunho de muitos calvinistas do passado que sofreram pelo Evangelho, pagando até com a vida, a maioria dos calvinistas dos EUA e Europa se ocupa com liberalismo e esquerdismo. E no Brasil se ocupam com ataques aos pentecostais e neopentecostais, que ou bem ou mal são o único obstáculo para o avanço do liberalismo e esquerdismo.
Parafraseando Danilo Fernandes, o esquerdismo tem sido um traste pútrido entre os calvinistas do Brasil. E o Genizah torna impossível desmentir isso.
Fonte: Julio Severo

NOTA: Discordo da posição de Julio Severo quanto ao Bp. Robinson, a quem tive a oportunidade de conhecer e debater, em vários programas de TV aqui, em Recife. O Bp. Robinson pareceu-me bem mais moderado, em vários de seus pronunciamentos políticos. Sinceramente, acredito que o Bp. Robinson, quando da sua morte (neste ano), havia se distanciado bastante de alguns de seus posicionamentos mais antigos, com os quais trabalhava sob uma ótica bastante sociológica e secular. Falo do Bp. Robinson pois sei que ele era desafeto de Julio Severo e, muito provavelmente, é o Bp. mencionado neste post. Contudo, muito, mas muito mais me indigna a posição estranha - para se dizer o mínimo - de um cara como Danilo Fernandes. Que papelão, Danilo! Vc acha, sinceramente, que está contribuindo espiritual e intelectualmente para a causa que vc defende (seja ela qual for...) usando este tipo de linguagem, valendo-se do título auto-imposto de "apologeta cristão"? Que raios de cristianismo é esse seu, que intenta desmoralizar alguém que se lhe opõe, valendo-se você de palavras de baixo calão? Que raios de conduta cristã é essa sua? Agindo como um animal irracional, que se afunda no lamaçal moral que condena, tornando-se algo muito pior do que um mero opositor racional do cristianismo.... um tipo que o próprio Senhor Jesus não perdoou: o hipócrita!

2 comentários:

Ricardo Guerra disse...

Também discordo do posicionamento de Danilo Fernandes e faz tempo que parei de acompanhar o blog Genizah, mais, o Julio severo é muito sensacionalista e a forma como ele acusa o renato vagens é deplorável.

Ele(Julio) deveria rever seus posicionamentos!

Ricardo Guerra disse...

Parei faz tempo de acompanhar esse blog Genizah, realmente é completamente deplorável as atitudes de danilo, mais o Julio severo e um sensacionalista que acusa todos que discordam dele, como o púlpito cristão e o Renato vargens.

Ofertas Exclusivas!!!!