Pesquisar no blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

Revista francesa publica quadrinho sobre Maomé

REVISTA PUBLICA BIOGRAFIA SATÍRICA DE MAOMÉ


Depois de gerar protestos com sátiras de Maomé, a revista francesa de sátiras, Charlie Hedbo, voltou a falar do profeta islâmico, mas dessa vez contando a história dele de forma biográfica. O diretor da publicação, Stephane Charbonnier, declarou à AFP que contou com o apoio de textos de cronistas muçulmanos para poder criar a biografia de Maomé através dos quadrinhos. A reportagem foi nomeada de “A vida de Maomé” e não tem a intenção de provocar a fúria dos seguidores. “É uma biografia autorizada pelo Islã, já que foi redigida pelos muçulmanos. É uma recompilação do que cronistas muçulmanos escreveram sobre Maomé e nós simplesmente colocamos em imagens”, disse o publisher.

Charbonnier acredita que nem mesmo os muçulmanos mais instruídos se posicionarão contra a publicação e garante que o exemplar não tem segundas intenções e nem mensagens ofensivas. Contudo, já há alguns muçulmanos se mostrando ofendidos com a revista. Entre eles o conselheiro político Ibrahim Kalin que trabalha para o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan. “O diretor da Charlie Hebdo afirma que os quadrinhos não são ofensivos para os muçulmanos. Transformar a vida do profeta do Islã em personagem de quadrinhos é em si mesmo um erro”, disse. Kalin se pronunciou pelo Twitter pedindo para que os muçulmanos ignorem a revista. “Trata-se de uma provocação. Recomendo aos muçulmanos que o ignorem”.

Fonte: Gospel Prime

NOTA: Será que vão explodir o prédio onde funcionam a revista?... E os funcionários?... E TODOS os que lerem a tal revista? Não é esta a solução do Islã radical? "Explodir" tudo?...

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!