Pesquisar no blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ahmadinejad: o profeta (de araque) iraniano

AHMADINEJAD DIZ QUE "HUGO CHÁVEZ RESSUSCITARÁ COM JESUS"

Hugo Chávez morreu nesta terça-feira, depois de uma luta de quase dois anos com câncer. Entre os governantes que eram seus amigos está o presidente iraniano, Mahmoud AhmadinejadAo falar sobre a morte do ex-presidente venezuelano, uma surpresa. Não é muito comum um muçulmano praticante falar publicamente sobre Jesus, mas Ahmadinejad disse crer que Chavez irá “voltar no dia da ressurreição” com Jesus Cristo para “estabelecer a paz, justiça e bondade” na Terra.

Segundo a com agência Raja Iran News, Ahmadinejad decretou um dia de luto no Irã e divulgou o seguinte comunicado:
A Venezuela perdeu um filho corajoso e o mundo perdeu um líder sábio e revolucionário… Ele tomou uma posição firme contra as exigências dos opressores e derrubou todas as suas tentativas de golpe de Estado e propagandas de discórdias. Ele era uma ponte que ligava todos os líderes na busca de justiça no mundo. Chávez finalmente findou sua vida e estava com uma doença suspeita. Com isso, ele é, sem dúvida, um verdadeiro mártir que serviu a nação venezuelana e salvaguardou os valores revolucionários e humanos. Embora Hugo Chávez, não esteja mais entre nós, hoje, tenho certeza de que o seu espírito inocente subiu aos céus e um dia irá voltar para nós com Jesus Cristo e poderá mais uma vez ajudar a humanidade a estabelecer a paz, a justiça e a bondade”.
Em seu último discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2012, Ahmadinejad surpreendeu o mundo ao declarar: “A chegada do Salvador final irá marcar um novo começo, um renascimento e uma ressurreição. Será o início da paz, segurança duradoura e vida verdadeira… Sua chegada marcará para sempre o fim da opressão, da pobreza, da imoralidade, da discriminação e o princípio da justiça, amor e empatia duradoura”.
O líder iraniano estava se referindo ao profeta muçulmano, o mahdi, ou 12º imã, que viria à Terra com Jesus antes do final do tempos.
Chávez era católico romano, mas tinha um forte vínculo político com Ahmadinejad, um muçulmano xiita. Na última visita do líder iraniano à Venezuela, ambos falaram contra os EUA e de sua união contra o imperialismo.  Na ocasião, o iraniano declarou: “Apesar de as pessoas arrogantes não quererem que fiquemos juntos, iremos estar sempre unidos”.
Fonte: GP
NOTA: Curiosas estas declarações de Ahmadinejad, principalmente porque temos visto uma crescente tendência no mundo muçulmano em se falar do "mahdi", o tal imã (clérigo, líder religioso) que virá à Terra. Na verdade, o mahdi virá, segundo o Islã, como um "arauto", um "profeta" que anunciará o Segundo Advento de Cristo. O Cristianismo crê, hoje, que tal figura, assim como muitas outras, das mais variadas religiões, preditas como "profetas" dos últimos dias, são na verdade referências distintas ao Anticristo.

Um comentário:

Luciano disse...

Ahmadinejad é mais cristão que Chávez.
Qualquer muçulmano que se preze aceita Jesus pelo menos como profeta.

Ofertas Exclusivas!!!!