Pesquisar no blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

E continua o desafio iraniano ante as nações do resto do mundo

IRÃ MONTA 3 MIL NOVAS CENTRÍFUGAS PARA ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO

O Irã está montando cerca de 3.000 centrífugas avançadas para enriquecimento de urânio, informou a imprensa iraniana neste domingo, fato que deve ampliar as preocupações do Ocidente sobre o polêmico programa nuclear da República Islâmica.

O Irã anunciou no início do ano que iria instalar uma nova geração de centrífugas na sua principal usina de enriquecimento de urânio, perto da cidade de Natanz, no centro do país, mas as informações deste domingo nas agências iranianas parecem ser a primeira vez que aparecem dados e números específicos sobre as máquinas.

Se funcionarem corretamente, essas máquinas poderão permitir que o Irã acelere significativamente a construção do seu estoque de urânio enriquecido, um material que o Ocidente teme que possa ser usado no desenvolvimento de armas atômicas. Teerã insiste no caráter pacífico das suas atividades.
Fonte: Reuters
NOTA: Estamos vendo, diante de nossos narizes, o surgimento de uma potência nuclear que defende, investe e espalha (já mais do que provado) o terrorismo internacional... Ora, se a CIA e outras agências secretas já se mobilizaram para implantarem vírus nos sistemas de computadores destas usinas nucleares iranianas, pois TODO MUNDO SABE que o objetivo do Irã (bem como o da Coréia do Norte) é a expansão bélica atômica - para ter uma "moeda" mais forte para "negociar" (leia-se "chantagear") o Ocidente, então por que este insiste em fingir que não vê o acontece naquela nação islâmica? Creio, prezados, que negociatas escusas entre líderes daqui e de lá têm acontecido por trás dos bastidores... com consequências trágicas para o mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!