MINISSÉRIE "A BÍBLIA" GANHARÁ VERSÃO PARA O CINEMA
O sucesso da minissérie “A Bíblia”, produzida pelo History Channel, foi tão grande que já está em curso uma versão que deverá chegar aos cinemas de todo o mundo ainda em 2013.
Das 10 horas de filmagem sairá um filme com duração de três horas, explica o produtor-executivo Mark Burnett. “Estamos editando para o cinema, agora, com maior espaço para Jesus e já temos propostas muito boas de todo o globo”, ressaltou. Entre os fatos que chamaram a atenção da mídia está o fato de Jesus ser vivido por um ator português e a figura do diabo parecer com o presidente Barack Obama.
A versão para as telonas deverá, em grande parte, se concentrar no relato do Novo Testamento sobre a vida de Jesus. Burnett e os produtores do seriado comemoram que o capítulo de estreia superou as expectativas, atraindo quase 14 milhões de telespectadores. Foi o programa de entretenimento com maior audiência na TV americana em 2013. O último capítulo, que foi ao ar no domingo de Páscoa, foi visto por 11,7 milhões de pessoas, mostrando que a maioria do público permaneceu interessada.
“A Bíblia” também se tornou a minissérie mais vendida de todos os tempos, sendo negociada com dezenas de países na primeira semana de exibição. Tudo isso colabora para uma expectativa que o filme seja um sucesso de bilheteria, já que o cristianismo ainda é a maior religião do mundo. Além disso, o público com acesso à versão pela TV a cabo é muito reduzido. O último grande sucesso religioso de Hollywood foi “A Paixão de Cristo” (2004), que arrecadou cerca de 612 milhões de dólares em bilheterias de todo o mundo.
Fonte: GP e The Huffington Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário