Pesquisar no blog

domingo, 30 de junho de 2013

Documentários rápidos e estudos sobre distúrbios mentais antigos e modernos (VÍDEOS)

FILMES CURTOS, REPORTAGENS E ESTUDOS SOBRE A COMPLEXIDADE E O LADO OBSCURO DA MENTE HUMANA
O que acontece quando uma criança foi privada de amor? Quais são as consequências de ser abusada física e sexualmente ? Pode uma criança ser realmente capaz de pensar em assassinato? Estas são algumas das questões que foram abordadas neste documentário do canal americano HBO, produzido em 1989. Com cerca de 30min. de duração, as filmagens contém diversos trechos das sessões de terapia da pequena Beth. A garota foi adotada por uma família que nunca soube de seu histórico de abusos sofridos, até que ela começou a apresentar uma série de problemas de comportamento que apontavam para algo mais sério. O video dirá o resto! Fonte: Papo de Psicólogo. (OBS.: o vídeo pode contém imagens que podem ser consideradas perturbadoras por alguns internautas. Recomendo discernimento).
"A Ira de um Anjo"

O mundo globalizado tem produzido um novo tipo de fenômeno: o transculturalismo. Com consequências peculiares, recentes e acerca das quais os estudiosos estão se dando conta apenas agora, o transculturalismo produz com uma velocidade impressionante uma grande gama de pessoas que, dadas as circunstâncias, estão perdendo seu senso de identidade nacional e sentindo-se cada vez mais como "cidadãos do mundo". Quais os efeitos a médio e longo prazo em gerações que não terão mais ligações com suas respectivas terras-natal, ou que não sabem diferenciar corretamente os determinados valores de culturas diferentes? Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões! Quem são chamadas as "crianças transculturais"? Filhos de MISSIONÁRIOS, homens de negócio, acadêmicos e militares que não fixaram raiz em qualquer lugar que fossem. 
"Crianças Transculturais"

Você sabia que, de todos os recursos de que dispomos para nos comunicarmos, cerca de 7% são as palavras que proferimos e 93% (isso mesmo: 93%!!) depende da chamada linguagem corporal? O vídeo a seguir reúne especialistas que dão dicas sobre os sinais que nosso corpo transmite - muitas vezes, inconscientemente, e o que é pior: mal interpretados - e os motivos de nos lhes darmos bem mais atenção.
"Os Segredos da Linguagem Corporal - Parte 1"

"Os Segredos da Linguagem Corporal - Parte 2"

A esquizofrenia é o nome de um sério distúrbio psiquiátrico, cujo etimologia provém da língua grega, e quer dizer (em tradução livre) o fosso entre a razão e a psiquê. No vídeo abaixo, você verá quais são os sintomas clássicos da esquizofrenia, quais as dificuldades sociais e familiares que normalmente enfrentam os que são acometidos por esta doença e o que a Psiquiatria fala sobre cura. Imperdível. 

"Esquizofrenia"

Diferentemente da esquizofrenia, que popularmente associamos à loucura, a psicopatia não deve ser considerada uma doença - no sentido estrito da palavra -, mas um transtorno. O psicopata acessa a razão (aliás, muitos são extraordinariamente meticulosos), contudo, não é um ser consciente, ele está consciente. O psicopata é incapaz de sentir, como os seres humanos como seres conscientes. Não demonstra remorso e são excelentes na arte da manipulação. O vídeo a seguir é uma compilação de documentários e estudos sobre a psicopatia assassina. 

"O Índice da Maldade"

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!