Pesquisar no blog

domingo, 23 de junho de 2013

E os protestos continuam

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS E MANIFESTANTES MARCARAM O FIM DO JOGO ENTRE BRASIL x ITÁLIA, NA BAHIA
Minutos após a vitória do Brasil sobre a Itália na Arena Fonte Nova, por 4 a 2, em Salvador, a manifestação do Movimento Passe Livre que reunia cerca de duas mil pessoas de forma pacífica em frente ao Shopping Iguatemi foi violentamente reprimida pela Polícia Militar. Membros da Polícia Montada, Tropa de Choque e Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe/Caatinga) cercaram a região, e muita gente acabou se escondendo dentro do centro comercial.
Na chegada ao local, os manifestantes fecharam duas pistas da Avenida Tancredo Neves e, para liberar o trânsito, os policiais militares atiraram bombas de gás lacrimogêneo. Os ataques se intensificaram com a reação de alguns membros do protesto, que atiraram objetos contra as tropas. No momento, um grupo tenta negociar uma pausa no uso das bombas de gás, já que a maioria é pacífica.


FIFA nega considerar cancelamento de Copa no BrasilClique no link para iniciar o vídeo
FIFA nega considerar cancelamento de Copa no Brasil.

Na tentativa de manter o domínio da situação, a Tropa de Choque montou uma barreira fechando toda a pista que fica em frente ao shopping e impedindo a passagem de todos os veículos. Os ônibus que deveriam parar no ponto que fica no local foram desvuiados pela Rua do Cipreste e Rua da Alfazema, para então voltar à Avenida Tancredo Neves na altura da sede do Jornal A Tarde.
A área do confronto está localizada no centro de Salvador e é importante acesso ao hotel onde está hospedada a delegação italiana, bem como jornalistas e outros profissionais envolvidos na Copa das Confederações. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que três homens foram presos no bairro dos Barris portando cinco coquetéis molotov e mochilas contendo bolas de gude, que seriam usadas para prejudicar a atuação da cavalaria. Todos estavam com os rostos cobertos e agora prestam depoimento na 7ª Delegacia, no Rio Vermelho
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!