Pesquisar no blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pastor metodista celebra casamento homossexual do próprio filho

PASTOR METODISTA DOS EUA, TERCEIRA MAIOR DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA DAQUELE PAÍS, CELEBRA CASAMENTO GAY DO SEU PRÓPRIO FILHO
Pastor metodista celebra casamento de filho gay
Um pastor metodista vai responder processo eclesiástico por celebrar casamento de filho gay. O reverendo Thomas W. Ogletree, 79 anos, vai enfrentar julgamento canônico na Igreja Metodista Unida (IMU), por  ter realizado em outubro do ano passado o matrimônio de seu filho Thomas com Nicholas W. Haddad, violando as leis eclesiásticas da denominação, que não permite realização de casamento de pessoas do mesmo sexo.
“Eu não pensei nisso como um ato de desobediência civil ou desobediência à igreja. Eu pensei nisso como uma resposta ao meu filho”, disse Ogletree em entrevista para Sharon Otterman, do jornal The New York Times. Para o seu desafeto, reverendo Randall C. Paige, “essa cerimonia é uma ofensa”. No encontro frente a frente encontre acusado e acusador, afim de tentar resolver a questão  sem precisar realizar o processo eclesiástico, Page pediu que Ogletree se desculpasse e prometesse nunca mais celebrar a cerimônia afim.
A terceira maior denominação dos Estados Unidos, a IMU conta com 45 mil pastores dos quais 1,1 mil estão integrados no grupo New Directions, que defende a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em 1972, a IMU acrescentou no seu livro de regras a proibição de tais cerimônias pois estão “incompatíveis com doutrina cristã”. Ela entende, porém, que homossexuais são pessoas “de valor sagrado” e os aceita como membros. Segundo Ogletree, aquela regra contradiz o lema oficial da igreja IMU – igreja de mentes, corações e portas abertas. 
Thomas-W-Ogletree-175x220
Reverendo Thomas W. Ogletree, 79 anos.
Fonte: O Verbo
NOTA: "Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!" Isaías 5:20

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!