Pesquisar no blog

domingo, 21 de julho de 2013

Juiz cristão (católico) passa anos preso por não negar sua fé

JUIZ CHINÊS PASSOU 11 ANOS PRESO POR SER CATÓLICO 

Li JF (nome conservado no anonimato para evitar represálias) foi juiz e presidente de tribunal numa cidade chinesa na costa oriental do país. Mas foi condenado a 11 anos de confinamento num campo de trabalhos forçados pelo fato de pertencer à Igreja Católica dita “subterrânea”, perseguida pelo governo pela sua fidelidade à Santa Sé, informou a agência AsiaNews

Bob Fu, fundador e presidente da associação ChinaAid contou sua história, assim que Li foi excarcerado. “Li foi aprisionado não por corrupção ou atividades criminais, mas sim porque fornecia consultoria legal gratuita aos mais débeis e vulneráveis”, explicou Fu.

“Facilmente ele teria ficado rico continuando na sua carreira de juiz – acrescenta – teria evitado a prisão, os golpes e as torturas ficando em silencio diante das injustiças”. “Mas escolheu um caminho diverso porque ouviu a Voz que em seus ouvidos dizia: ‘Esta é a estrada, percorre-a’” (Isaias 30:21).

Numa carta a Fu redigida por Li após sua liberação, o ex-juiz escreveu: “Eu perdi tudo, mas ganhei a fé em Deus!”. Na carta, ele conta como sua saúde piorou na cadeia, como sua mulher pediu o divórcio sob ameaças das autoridades e como sua filha desapareceu.

O irmão de Li JF pode fugir da China e revelou detalhes do caso
O irmão de Li JF pode fugir da China
e revelou detalhes do caso.
Um irmão mais novo de Li conseguiu emigrar à Tailândia em 2010, acossado pelas autoridades socialistas, tendo vivido dois anos no presídio. 

Enquanto Li estava detido, o governo se empossou de sua velha casa. Não obstante isso “Li ainda diz que ganhou com seu encarceramento, porque não perdeu a fé em Deus”, sublinhou Fu.

No campo de trabalhos forçados, Li trabalhava 14 horas por dia e tinha que aguentar três horas diárias de “reeducação”No Ocidente, ouvem-se muitos apelos pelos pobres e pelos despossuídos. Esses humanistas, em geral bem instalados, jamais dizem uma palavra pelos católicos chineses que perseveram na sua fidelidade a Roma. O testemunho de Li não diz muita coisa para eles, mas sim os gestos de “diálogo” do perseguidor regime marxista e de seus acólitos companheiros de estrada “progressistas”. 


Fonte: Pesadelo Chinês

NOTA: Acentuo que não são apenas os católicos, mas os cristãos fieis de uma maneira geral que, na China comunista (principalmente nas zonas mais afastadas dos grandes centros) são os mais atacados e perseguidos. O que aconteceu a esse juiz, esse vitupério dos direitos universais dos seres humanos, repete-se às dezenas de milhares, não somente na China comunista como em vários países islâmicos e os últimos bastiões do comunismo soviético no mundo: Cuba e Coreia do Norte. Oremos por esses cristãos perseguidos e repassemos suas histórias, para que não sejam mais mártires anônimos.

2 comentários:

Luciano disse...

Divulga este vídeo, pastor:

http://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg

http://alertabrasil.blogspot.com.br/2013/07/para-entender-o-que-esta-acontecendo.html

Luciano disse...

Esqueci de comentar sobre o vídeo.
Ele fala do avanço do comunismo na América e de toda a sua atuação para remover os valores judaico cristãos, seu maior obstáculo.
A tomada da imprensa, das escolas secundárias e universidades, uma nova educação com um objetivo: destruição da moral, destronar Deus, destruir o modelo patriarcal divino, destruir a família, remover o capitalismo e então instaurar um governo totalitário centrado no novo homem deus.
Vários escritores e jornalistas de direita comentam o assunto no vídeo.
É trágica a constatação de que a esquerda está conseguindo o seu intento é evidente.
Considero-o muito educativo para quem quer entender o assunto.
PS.: Fiquei chocado com a taxa de ateus no Uruguai ao ver o vídeo do Projeto Missões no Uruguay com o pastor Adriano.

Não sei se isso é verdade. Não li a pesquisa original:
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-o-pais-com-mais-ateus-no-mundo

Fiquem na paz

Ofertas Exclusivas!!!!