Pesquisar no blog

domingo, 14 de julho de 2013

"Oportunidades Perdidas"

"OPORTUNIDADES PERDIDAS"

Por Jarbas Aragão
Adaptado por Artur Eduardo

No dia (10/7) foi a vez do cantor  Thalles Roberto (foto) se apresentar no programa do Ratinho, do SBT,  na versão musical semanal chamada de “Boteco do Ratinho”. Como é costume, o apresentador não conhecia muito da carreira do artista e mencionou apenas os trabalhos que ele fazia antes da carreira gospel. No caso, suas passagens como backing vocal dos grupos Jota Quest e Jamil e Uma Noites.Quase todas as vezes que artista gospel aparece em um programa de televisão de grande audiência, cria-se uma expectativa que ele/ela usará a oportunidade para testemunhar de sua fé. Invariavelmente isso não acontece e o público evangélico reclama do artista. O pior é quando eles se comportam como qualquer músico apenas interessado em mostrar o seu trabalho e falar do seu sucesso.
Entre um comentário e outro, Ratinho e a plateia ouviram as músicas “Sejam Cheios do Espirito Santo” e o sucesso mais recente de Thalles: a controversa “Filho Meu”. O vocabulário “envangeliques”, indecifrável para o grande público, marcou a participação de Thalles, com direito a dançarinas rebolando em trajes minúsculos ao som da música de louvor. Ao contrário da enxurrada de criticas que recebeu nas redes sociais, o cantor usou sua conta no Facebook, para comemorar, deixando claro que está ciente das críticas:
“Foi incrível, Muita unção. Milhares de testemunhos. Tive a oportunidade de ouvir do Ratinho que ele NUNCA recebeu tantos pedidos de pessoas pra levar alguém no programa como ele recebeu pra me levar! No final ele disse: ‘o Brasil gosta muito de você’. Sabe o que é isso? O povo está com sede de DEUS!!! Vou continuar DO MEU JEITO falando do evangelho que mudou a minha vida. Sem religiosidade. Sem conversinha fiada e sem nhem nhem nhem. ALELUIA!”, postou.
O teor da mensagem deixa claro que a “explosão” do movimento gospel na mídia nos últimos tempos ainda tem muito fôlego.  Basta lembrar as participações recentes de artistas evangélicos em programas como Raul Gil, Caldeirão do Huck, Encontro com Fátima Bernardes e no próprio Ratinho. Infelizmente, classificados pelos evangélicos quase sempre como “oportunidades pedidas”.
Fonte: GP

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!