Pesquisar no blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Conheça o "STI": "Seminário Teológico Interdenominacional"

CONHEÇA O "STI": "SEMINÁRIO TEOLÓGICO INTERDENOMINACIONAL"

O STI é uma iniciativa que nasceu como um diferencial no método e forma tradicionais do ensino de Teologia. Pensado na Região Metropolitana do Recife, o STI possui, atualmente, dois núcleos: ambos em parceria com a IEVCA - Igreja Evangélica Aiança (Várzea - Cid. Universitária) e a Igreja Evangélica Internacional ElShadday (Ibura), juntamente com a Rádio ElShadday FM (98.5). Assim, com dois pólos, os setores das zonas Oeste e Sul/Sudeste do grande Recife são contemplados com uma uma proposta inovadora no jeito e na forma de se fazer Teologia, sempre atendendo à crescente demanda do trinômio: MAIS + MELHOR + ACESSÍVEL.

Detentor de forte espírito cristão e empreendedor, o Bp. Marcos Campelo (foto, à esq.) emcabeça este projeto com a criação de um complexo de 10 salas numa área próxima à igreja que preside, a Igreja Evangélica Internacional ElShadday. O espaço, onde também funcionará uma escola, sediará o STI. As salas serão climatizadas, com espaços variados e adaptadas às aulas, sala de reunião, biblioteca, sanitários adaptados a portadores de deficiência física, secretaria exclusiva do curso, além de o ambiente contar com Internet (wi-fi) grátis para os alunos, cantina ter  fácil localização.

Com 12 anos de experiência ministerial e na docência do ensino superior, o Pr. Artur Eduardo (foto, à dir.) leciona em alguns seminários e faculdades de teologia do Recife, sendo conhecido por sua dedicação na área acadêmica. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando em Teologia pela faculdade FAMA (SP), o Pr. Artur possui graduações em Teologia e Filosofia (Bacharelado  e Licenciatura), ambos reconhecidos pelo MEC. É membro do COTEB (Conselho de Teólogos do Brasil), a organização não governamental que mais reúne teólogos em todo o território nacional. É membro da Sociedade Criacionista Brasileira e da Sociedade Brasileira de Retórica, além de já ter ministrado inúmeras palestras, cursos e workshops em diversas instituições. É membro regular do programa "Consensus", de debate e reflexão teológica, veiculado de segunda a sexta na rádio Maranata FM (103,9). Como coordenador e responsável pela implementação pedagógica dos cursos a serem ministrados no STI, o Pr. Artur aceitou o desafio proposto pelo Bp. Marcos Campelo para, independente de suas perspectivas e práxis teológicas, formarem um centro de estudo e capacitação, atendendo à crescente demanda e pessoas que se sentem vocacionadas por Deus para o ministério e sabem de que precisam se preparar mais e melhor para os desafios que se apresentam à igreja da pós-modernidade, uma época já chamada por certos estudiosos como "pós-cristã", dados os conflitos que se acentuam entre a fé e os desafios ético-morais e científicos de um mundo acentuadamente materialista e anticristão.

Igreja Evangélica Internacional El-Shadday, no Ibura: paradoxalmente, à medida em que vivemos tempos cada vez mais anticristãos, com filosofias materialistas e uma ética antibíblica, percebe-se uma forte sede de Deus e uma procura que, consequentemente, precisa de solidez espiritual-dogmática. Entendendo a necessidade crescente de veículos que instrumentalizem o povo de Deus com  um ferramental didático útil à manutenção de uma fé coesa e firme, que não só aguente os bombardeios de ideologia anticristã tão presente atualmente, como ajude os cristãos a crescerem e ajudarem-se mutuamente, tornando a Igreja do Senhor Jesus cada vez mais forte, nasceu a iniciativa do STI. 

A princípio, serão três cursos:

● TEOLOGIA APLICADA
● FILOSOFIA
● FORMAÇÃO DE OBREIROS

Cada curso oferecido terá 1 ano de duração. 


IMPORTANTE: os que quiserem fazer o curso na sala de cursos da IEVCA (por questão de proximidade, por exemplo), as aulas serão AOS SÁBADOS, ou pela manhã, ou pela tarde (estamos abrindo turmas nos dois horários). Não haverá aula na IEVCA durante a semana. Ou seja, quem quiser fazer o curso na IEVCA terá aulas só nos sábados!

Os que quiserem fazer o curso no STI no Ibura poderão optar para terem aulas na semana (à noite), terças e quintas, ou nos sábados (manhã ou tarde). 

Os horários do STI, enfim, ficarão da seguinte forma:
  • SÁBADOS (manhã ou tarde), ou no pólo de CDU ou na sede do Ibura. Se fecharmos uma turma pela MANHÃ, o horário será de 09:00 às 13:00, com pausa para um café. Se a turma fechar à tarde, funcionará das 14:30 às 18:30, com pausa para um café.
  • TERÇAS E QUINTAS, exclusivamente no pólo Ibura. As turmas funcionarão nestes dois dias, das 19:00 às 22:00, com pausa para um café. 

DISCIPLINAS DOS CURSOS PARA O ANO DE 2014:


TEOLOGIA APLICADA
* O Cânon Bíblico
* Princípios de Teologia
* Como Interpretar a Bíblia (Hermenêutica)

* Teologia dos Evangelhos

* Apologética

* Teologia Paulina I

* Teologia Paulina II

* História da Teologia Cristã. 

FILOSOFIA
* Filosofia Grega Clássica
* Filosofia e Cristianismo
* A Virada do Conhecimento
* A Modernidade
* Problemas Filosóficos 
* Linguagem e argumentação
* Leituras Filosóficas I
* Leituras Filosóficas 2.

FORMAÇÃO DE OBREIROS
* O Cânon Bíblico;
* Fundamentos Bíblicos da Evangelização
* A Arte de Pregar (Homilética)
* Liderança Eclesiástica
* Como Interpretar a Bíblia (Hermenêutica)
* Apologética
* Discipulado Cristão
* Capelania. 


INFORMAÇÕES: 3040-2632, 8511-3600, 8834-8016.
OU AINDA ENVIE UM EMAIL PARA: imprensacrissales@gmail.com.





ATENÇÃO: ATÉ AMANHÃ (QUARTA-FEIRA) DESCONTO DE 50% NA EFETIVAÇÃO DAS MATRÍCULAS EM QUALQUER CURSO!!!


O que você está esperando?? Aplique-se a estudar o quanto antes! 

Um comentário:

Luciano Cabo Frio disse...

Queria morar no recife.

Ofertas Exclusivas!!!!