Pesquisar no blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Programa Teologia em Foco: “Em que consiste o trabalho do Teólogo?” (VÍDEO)


Gostou do vídeo? Então divulgue!
Quer entrar em contato com a equipe do “Teologia em Foco” e participar dos programas, enviando perguntas? Inscreva-se na nossa página no Facebook e fique por dentro dos temas dos próximos programas: https://www.facebook.com/teologiaemfoco2014?fref=ts

Um comentário:

Luciano Cabo Frio disse...

Bom, Pastor.
Boa dissertação sobre a soberania de Deus e o exercício de sua vontade em não cometer ingerências em determinados fatos e contextos. Concordo contigo.
Vinha meditando sobre isso recentemente e indico uma falha na afirmação de que Deus controla todas as coisas, a qual o Pastor citou também em poucas palavras. Penso o seguinte, comente se puder:
Quem controla é responsável, ou, no mínimo, corresponsável. Se Deus controla TODAS as coisas, e se entre estas coisas estão as ações dos homens, e se entre as ações dos homens está o pecado, logo Deus é pecador. Se Deus é pecador, ele não tem moral para condenar o pecador pelo pecado pelo qual ele (Deus) é corresponsável, logo Cristo morreu em vão e o plano da salvação é inútil.
A afirmação de que Deus controla TUDO é uma tentativa de dividir a culpa, ou de exercer uma fé que está mais para a crendice quando o sujeito que a exerce não sabe quais são as suas responsabilidades no reino de Deus(temos ascética cristã, sem ascetismo, claro).
Acho que quem pensa isso, quer colocar todas as batatas quentes nas mãos de Deus e ir ficar no bem bom.
Acho que podemos esperar com paciência no Senhor sem pensar deste jeito.
Fique na paz. O Senhor te fortaleça. Abraços.

Ofertas Exclusivas!!!!