Por Artur Eduardo
Essa era do politicamente correto!..... É claro que, no episódio nacionalmente conhecido, hoje, do (já) célebre bate-boca do Pres. do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, e o advogado de defesa de José Genoíno, Luiz Fernando Pacheco, as atenções voltaram-se mais uma vez ao polêmico Barbosa. Que não é a primeira vez que Barbosa bate-boca com alguém no plenário do STF todo mundo já sabe, mas o que me chamou à atenção hoje foi a quantidade de gente "chocada" (da mídia, principalmente a Global) pela atitude do ministro, de ter expulsado o advogado de Genoíno, após este ter insistido que Barbosa, como presidente do STF, trouxesse à pauta os casos dos mensaleiros presos, pois, segundo as normas da casa, tais casos têm "prioridade". Meu Deus do céu.... quanta coisa tem "prioridade" no Brasil e MESMO ASSIM é sumária, criminosa, tosca e covardemente ignorada e negligenciada pelo Governo... e NADA acontece. Na abertura da Copa, o mundo inteiro viu os torcedores (que nem encheram o estádio do Coríntias) mandarem a Presidente Dilma tomar naquele canto.... um espetáculo de desmotivação do público, que está cansado de ser usado por aquela que talvez seja a pior safra de políticos a estarem no poder desde e restauração do Estado Democrático, em 1988.
Ansiosos por mostrarem um Brasil "sorridente", de brasileiros que "lutam com alegria, apesar das adversidades", do "povo feliz que leva tudo no samba", Dilma e a corja da FIFA tiveram uma ingrata surpresa: não que não soubessem que seriam vaiados durante a abertura da Copa, mas, nitidamente não esperavam uma reação tão abusada, fruto de uma sociedade que está - como venho dizendo há tempos - cansada, esgotada, exaurida pela ganância e ineficiência dos políticos e do poder público. Neste clima, acontece, em paralelo, o julgamento de recursos para os mensaleiros - a quadrilha de criminosos mais icônica dos tempos recentes. O que você acha que a população vai pensar de um advogado, com dedo em riste, apontando para o Presidente do STF e "exigindo" que o mesmo traga o assunto da "prisão domiciliar" para Genoíno, como se fosse algo da mais absoluta importância para o povo brasileiro. Meu Deus!... Não falo das questões advocatícias e de toda a burocracia que envolve os processos formais no Brasil, mas tomemos um pouco de "simancol": do jeito que a população, esgotada, como disse, pela negligência tosca e criminosa do Poder Público, tem agido com bandidos e estupradores, amarrando-os a postes e descontando nos mesmos, de forma irracional e descontrolada, toda a sua frustração (como se o ato de "fazer justiça com as próprias" mãos fosse dar algum sentido às coisas), imagine se esta mesma população visse Genoíno caminhando por aí... rindo de qualquer situação, por mais peculiar e trivial que fosse.... seria quase que um ultraje e um convite para que aquele bandido fosse hostilizado violentamente.
Mas, à medida em que tem crescido um clamor popular por mudanças (mesmo que seja disforme, descontrolado, mas barulhento e unido em todo o Brasil), os políticos, advogados de mensaleiros, a Presidente, alguns artistas "politicóides" não só não têm compreendido a magnitude do que está para acontecer no Brasil, como têm, involuntariamente, sido agentes fomentadores desta revolução que está prestes a acontecer.... e que, pelo que vejo, poderá ceifar muitas vidas. Haverá confrontos, meus irmãos e amigos, cada vez maiores.... mais mortes, que causam mártires, que por sua vez fomentam mais mortes. O Governo seguirá, letárgico e estúpido como sempre, usando veículos de idiotização popular como a Globo (que preferiu noticiar a chegada da seleção no ônibus, do que mostrar o histórico chute de um tetraplégico com a ajuda de um exoesqueleto, cujo projeto foi oriundo de mentes brasileiras), e tudo para manter um status quo que já foi rompido, não existe mais. NINGUÉM quer saber de qualquer prerrogativa para bandidos como José Genoíno e cia. O povo quer ver estes e outros larápios apodrecerem na cadeia, o seu lugar de direito. NINGUÉM quer saber de Genoíno, ou Dirceu, ou Delúbio "cumprindo penas em liberdade domiciliar", e isso surgindo como "assuntos mais importantes do que quaisquer outros", que tanto afetam o brasileiro no seu dia-a-dia.
Parabéns PT, aliados e rede Globo: vocês deram mais um passo em direção àquele patamar, no qual as pessoas conjecturam, inclusive, sobre o fim da República como a conhecemos... a demolição do aparato constitucional (virtualmente desconhecido pelos brasileiros), que parece ser feito apenas para a manutenção das regalias dos (hoje) socialistas que estão no poder, como sangue-sugas. Para estes a Constituição parece funcionar. É isso... no Brasil, país em que nos parece que TUDO foi criado para, virtualmente, "NÃO RESPONDER, NÃO FUNCIONAR, NÃO AJUDAR EM NADA esta tão combalida população, cujo grito de desespero ecoou na abertura da Copa e faz coro com Joaquim Barbosa, quando este disse àquele advogado: "A República não lhe pertence.... NEM A SUA ´GREI´". "Grei" é aglomerado, partido, numa clara alusão ao PT e seus aliados. Se nos voltássemos real e eficazmente contra os bandidos e corruptos que estão em Brasília, para expulsá-los dali, já teríamos feito a nossa sociedade dar um salto significativo em relação ao progresso. Mas, ao invés disso, a mídia sangue-suga quer que o povo brasileiro acredite, a todo custo, que o Min. Joaquim Barbosa cometeu um "ato gravíssimo" quando expulsou aquele advogado descontrolado que gritou ontem na plenária do STF, ao defender...... Genoíno. Dilma que se cuide... se não, todo jogo do Brasil tornar-se-á um local "politicamente incorreto" (como já vem sendo) de pessoas cansadas, frustradas, perdidas (digo de um modo geral), mandando Dilma "tomar naquele canto", até que ela tome simancol, vá para onde a estão mandando e não saia mais de lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário