Pesquisar no blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Desencontros


O olhar passa da direita para a esquerda, movendo-se por causa do fluxo da mente, que se lembra de algo muito importante. É o brio da lembrança de um tempo em que tudo parecia mais fácil. Fácil, porque a verdade abria mão de adornos e o contorno do que era preciso surgia mais definido que tudo. Ledo engano!

É nessas viradas da vida que o que se encontra é de todo confuso. Isso porque demora pra se perceber que o que se espera saber já entrou em desuso. O mal, sob suas muitas formas, se incide na inocência e faz esta mesma assemelhar-se à demência. Desencontros acumulam-se e tornam os homens ressabiados; e no cansaço da busca de não se ter mais surpresas é normal o levante da incerteza, que, infelizmente, flerta, namora e casa com o sentimento de que nada presta.

Do outro lado, reclama-se de tudo o que pode ser visto, e se esquece do mais importante: o que não se pode. Literalmente, é na omissão do que somos que se instaura o vírus que diz que o jeito é continuar não sendo, e no costume de não se buscar o que se precisa, o não necessário, o infrutuoso, o infame e o confuso aparecem, causando nada mais que mais desencontros.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!