Pesquisar no blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Reflexão do "cara legal"

MUNDO PROPÍCIO PARA O SURGIMENTO E PROLIFERAÇÃO DO ´PROFETA PREGADOR CONVENIENTE´. FAMINTO, SIM. NÃO DE PESSOAS PARA CRISTO, MAS DE DINHEIRO E FAMA PARA SI

Você já ouviu a pregação do "cara legal"??... Não??... Bem, ela é mais ou menos, assim:

"Vamos olhar para vida, pensar positivo, e deixamos de ser ´baixo-astral´... vamos nos unir em objetivos comuns, assassinemos a lógica em nome da mesma, sejamos todos ´irmãos´ de uma mesma causa e conseqüência - a raça humana. Vivamos para nós, mesmos. Fiquemos "embriagados" com o Espírito Santo ao ponto de cairmos de tanto rir!!!... Tudo é bom.. Saiam de perto de quem fala em PECADO, SACRIFÍCIO, ARREPENDIMENTO, VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR... Fujam disso. São pregações atrasadas de pastores atrasados(1). Vamos todos comungar, sem precisarmos ser ´inconvenientes´, falando ou cobrando presença, serviço, pontualidade, fervor... Nada disso! O que importa é o nosso ´bem-estar´, o ´bem-viver´. Para isso, precisamos ´crer´ que quem está com uma enfermidade, ou passando por problemas financeiros está em pecado. Crente, que é crente, não passa tribulações(2). Abriu brechas para satanás em sua vida. Isto ´não compete´ao povo de Deus. Deus não castiga ou pune ninguém. Deus é amor(3). E, como amor, Deus é, sempre, amoroso. Deus perdoa, independemente de minha disposição de amá-lo ou não!! Não nos chamou para qualquer tipo de sacrifício, mas para vivermos nossas vidas bem, como "filhos do Rei" que somos(4). Por isso, irmãos, nada de andar com carros velhos, ou de ônibus! O filho do Rei tem que andar com carros novos, com ar condicionado, hein?! Fuja destes "pessimistas" que falam em ´fim do mundo´, ruína do mundo, etc. O mundo está aí para ser aproveitado ao máximo. "Eu quero é ter às custas deste mundo", este deve ser o nosso lema. Não se preocupe, Deus não lhe julga. Se vocês estão ouvindo palavras sobre pecado, arrependimento, como um "fardo" sobre suas vidas, venham aqui(5). Fiquem aqui. Aqui não há julgamentos; não há ninguém ´controlando sua vida´. Aqui não há pregações sobre quaisquer coisas que não sejam nossas mensagens de "sucesso" e "bênçãos sem medida". Deus fez os homens para serem abençoados, e portanto, ´deve´abençoar aos que o buscam. Se Deus não fizer, ´encoste-O´ na parede!!! Determine!! Ele deve fazer isto por você. Ele deve a você!!(6). Não se esqueçam: eu sou um cara legal!!!".

(1) - "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.". Atos 2:38

(2) - "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.". 1 Pedro 1:6
" Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.". Salmo 34:19

(3) - "Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.". Provérbios 3:12

(4) - "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.". 2 Coríntios 12:10

(5) - "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.". Mateus 11:29

(6) - "...E lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.". Mateus 4:6-7

"Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas." Filipenses 3:17-21

Em Cristo Jesus, Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Polianna Gomes disse...

O Senhor Jesus cobrará destes o mal que estão fazendo.... pois levam milhares de pessoas a pensarem totalmente errado da nossa missão aqui na terra.... e do quanto temos de sofrer por amor ao Pai.
O Senhor Jesus disse: "quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me!"
A palavra de Deus é o nosso único manual para praticar e para ter fé! ´Se o nosso Senhor disse que iriamos sofrer em seu nome.... então, indubitavelmente devemos fugir destes "caras legais" e buscar a Palavra de Deus que é lâmpada para os nossos pés e luz no nosso caminho!

Ofertas Exclusivas!!!!