Pesquisar no blog

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Registro da possível pegada mais antiga do mundo!

ATENÇÃO: DESCOBERTA, NA BOLÍVIA, PEGADA QUE PODE DESBANCAR A TEORIA DA EVOLUÇÃO



Um grupo de pesquisadores da Bolívia anunciou hoje a descoberta do que pode ser a pegada mais antiga do mundo encontrada próximo ao lago Titicaca. Se eles estiverem certos, o registro nega a teoria da evolução humana e provaria a existência de "outras humanidades", anteriores à atual. O registro teria entre cinco e 15 milhões de anos [sic], o que provaria a existência de uma humanidade anterior à atual.

De acordo com a agência EFE, o grupo, liderado por Jorge Miranda e Freddy Arce, apresentou a teoria no Ministério de Relações Exteriores e quer a opinião de especialistas internacionais.

A pegada de um pé esquerdo de 29,5 cm está em uma rocha de arenito. Segundo os pesquisadores, teria sido feita por um ser humano de 1,7 m, com peso de 70 kg, que caminhava ereto. "A teoria da evolução teria muitas dificuldades com esta evidência que estamos mostrando agora" disse Arce. A rocha foi encontrada na localidade de Sullkatiti, onde é objeto de culto. Os moradores da região acreditam que o objeto é uma pegada de seus antepassados, conhecida popularmente por "pisada do inca".

A pegada foi encontrada no ano passado e é estudada desde então. O objeto, que está petrificado, mostra cinco dedos cuja forma demonstra que o ser que o gerou era bípede, segundo o podólogo Guillermo Lazcano disse à agência ANSA.

Fonte: Terra

NOTA: Das duas, uma: Ou a pegada é de realmente 5 a 15 milhões de anos (o que desbancaria a teoria da evolução), ou os processos que permitiram a perpetuidade da impressão da pegada se deram em pressão, o que ´adiantaria´o registro para tal como está. Um acontecimento climático, extraordinário, com certeza acontecera, pois para que a pegada ficasse como se encontra as condições certas precisaram ocorrer. Observe que a reportagem diz que "o objeto... está petrificado". A ´petrificação´, mesmo a que ocorre com espaços de tempos enorme (conforme crêem os geólogos), precisa camadas de lama (ou sedimentos) e pressão (peso) para que haja a conservação. A pegada pode ter sido petrificada por pressão, o que lembra uma enchente, como o dilúvio. Seja como for, as duas teorias apontam para conclusões que estão distantes da teoria da evolução.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo


4 comentários:

disse...

BOM, COM RELAÇÃO A ESTA DESCOBERTA, DIZ-NOS A BÍBLIA QUE SENÓSNÃO FAL´[ASSEMOS AS PRÓPRIAS PEDRAS FALARIAM. ´FOSSEIS, ROCHAS, BIOLOGIA, PALEONTOLOGIA E OUTROS. JÁ EXISTE COMPROVAÇÃO DA EXISTÊNCIA DEA ARCA DE NÓE ESTÁ LÁ, QUIETINHA... O QUE SERÁ QUE VEMMAIS POR AÍ?

Anônimo disse...

Afff...É cada uma viu...
Olha essa foto! TA na cara q é armação! De onde são as fontes que comprovem tal notícia?!Se vcs realmente têm amor a Deus...Parem de inventar histórias....Deus age por si só!

Anônimo disse...

Ha! Eu sei q esse comnetário não vai passar pelo moderador...Pq foge da sua "realidade"....

Paula Moiana da Costa disse...

Mesmo que isso seja verdade, não desbanca a teoria da evolução. Só forçaria a reconsiderar datas.

Ofertas Exclusivas!!!!