Pesquisar no blog

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A instituição do casamento em perigo, na Arábia Saudita, por causa da intolerância e opressão

COM MUITOS PROBLEMAS EM CASAMENTOS, ARÁBIA SAUDITA ESTUDA UM ´CURSO DE CASAMENTOS´ OBRIGATÓRIO




Casais com planos de casamento na Arábia Saudita poderão ser obrigados a fazer cursos sobre o assunto antes de assumir o compromisso, de acordo com uma proposta em estudo pelo Ministério Saudita para Assuntos Sociais. As autoridades esperam que a medida leve a uma redução da incidência de divórcios, especialmente entre jovens.

Estatísticas são escassas e estimativas indicam que dissoluções podem variar de 30% a 60% dos casamentos. Os cursos, formulados por organizações beneficentes, devem tratar os “aspectos legais do casamento, os direitos de maridos e mulheres e seus deveres para com os filhos”.

O currículo incluirá ainda como lidar com as famílias dos dois cônjuges. Não está claro se educação sexual será incluída no curso, mas algumas pessoas acreditam que ela é muito necessária em uma sociedade onde qualquer discussão sobre sexo é um tabu.

Na prática, o divórcio afeta mais duramente as mulheres sauditas do que os homens, porque é quase impossível um segundo casamento para uma divorciada. Além do divórcio, um estudo realizado por uma universidade saudita revelou que cerca de 40% dos casamentos são infelizes, com problemas que vão da violência, crueldade e abandono a divergências e brigas constantes.

Fonte: BBC

NOTA: Bem, estão explicados muitos dos desafetos que redundam em divórcios. Isto não os justifica, mas os explica. A Bíblia é clara em relação à posição que devemos ter em relação ao divórcio, mas também o é quando fala sobre os papéis das mulheres e dos maridos no casamento! A questão é que a opressão extremista na Arábia Saudita, um dos países islâmicos que proíbe quaisquer tipos de manifestações religiosas diferentes do islamismo, está causando um estresse nos cônjuges, pois a mulher é vista como mero objeto, mesmo. O resultado: índices alarmantes de infelicidade matrimonial e o inevitável divórcio. Oremos pelos sauditas, para que o Senhor Deus permita que as portas desta nação sejam abertas à orientação da Palavra de Deus.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!