Segundo a OMS, nos últimos 45 anos as taxas de suicídio no mundo inteiro aumentaram 60%, e hoje o suicídio é uma das três principais causas de morte de pessoas entre 15 e 44 anos. De acordo com o World Database of Happiness, baseado em Rotterdam, as pessoas que vivem em países com altas taxas de suicídio dizem que são infelizes. Mas interpretar as tendências suicidas é algo complicado, pois não existe um padrão internacional de relato e coleta de dados sobre o assunto. Países com fortes restrições religiosas ou culturais em relação ao suicídio geralmente apresentam taxas menores.
Fonte: Opinião e Notícia
NOTA: Será uma coincidência que a Rússia, com o seu histórico de comunismo socialista ateísta histórico, perfile no quadro acima como um dos países mais ´infelizes´ do mundo, assim como a Lituânia (outro que sofre com o legado idealista ateísta do comunismo)? Não precisamos de muito esforço entendermos que os assuntos estão relacionados e, com o crescimento do materialismo no mundo, infelizmente, estes números tenderão a aumentar.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.". Carta de Paulo aos Gálatas, 5:22-23
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário