Pesquisar no blog

terça-feira, 24 de junho de 2008

A verdadeira natureza do Talebã

O ´RADICAL´ TALEBÃ FATUROU CEM MILHÕES DE DÓLARES, EM 2007, COM VENDA DE ÓPIO (UMA DAS DROGAS MAIS PODEROSAS DO ORIENTE)...



O Talebã obteve mais de US$ 100 milhões em 2007 com o comércio de ópio no Afeganistão, disse o diretor do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), Antônio Maria da Costa. Em entrevista na Rádio 4 da BBC, Costa disse que os recursos foram obtidos com um imposto de 10% cobrado de agricultores das áreas controladas pelo Talebã. A ONU estima que a colheita do ano passado de papoulas, usadas como matéria-prima para a produção do ópio, teve um valor de US$ 1 bilhão.

Talebãs vigiam plantação de Ópio, no Afeganistão

Segundo Costa, o Talebã ganhou mais dinheiro ainda com outras atividades relacionadas ao comércio de ópio. "Uma delas é a proteção a laboratórios e a outra é que os insurgentes oferecem proteção à carga, transportando ópio através da fronteira", disse o funcionário da ONU. As estatísticas finais para a colheita deste ano ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que ela será menor por causa de seca, infestação e a proibição do cultivo de papoulas imposta no norte e leste do Afeganistão.

Isso vai levar a uma redução da receita obtida com a droga, "mas não muito", afirmou Costa. Nos últimos anos houve uma grande produção de papoulas, e os agricultores afegãos cultivaram mais do que a demanda global. "No ano passado, os afegãos produziram cerca de 8 mil toneladas de ópio", afirmou Costa. "O mundo, nos últimos anos, consumiu cerca de 4 mil toneladas de ópio, o que deixa um excedente.".

"Ele está armazenado em algum lugar, não com os agricultores", acrescentou.
Os estoques representam centenas de milhões de dólares e não se sabe se eles estão nas mãos de traficantes, autoridades afegãs corruptas, políticos ou do Talebã. Segundo autoridades britânicas, a receita obtida com as drogas financia operações militares do Talebã.

Fonte: BBC

NOTA: É, de fato, incrível que uma organização que se auto afirma tão ´radical´, como o Talebã, rasteje no mesmo nível que narcotraficantes que usam bandeiras pseudo-ideológicas na América do Sul, com os mesmos fins. Não merecem qualquer tipo de respeito, pois se utilizam de meios espúrios e extremamente perniciosos para justificarem seus fins igualmente espúrios. Mancham a fé que dizem defender e evidenciam sua verdadeira natureza: a que almeja poder e controle absolutos, em detrimento de qualquer tipo de consciência de liberdade dos pobres coitados sobre quem impõem seu nefasto regime. E há quem os defenda, ainda, no Ocidente.... Isto se dá porque não vivem sob o seu jugo.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!