Pesquisar no blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Igreja perseguida na Índia

A TRISTE SITUAÇÃO DOS CRISTÃOS HINDUS PARECE NÃO TER FIM...



Por Compass Direct News
Traduzido por Maria Helena Aranha

Adaptado por Artur Eduardo


Foto de igreja incendiada recentemente, em Bhadwadi. Cerca de 150 extremistas hindus, poucos instantes antes do culto, invadiram a igreja do Pr. Virendra Singh e atearam fogo, destruindo-a. O Pastor foi severamente espancado. No momento do ato de terror, havia cerca de 500 pessoas no local, membros da igreja.

Extremistas hindus surraram um evangelista sob a alegação de que ele forçava conversões, na vila de Baswapur, distrito de Nizambad, Estado de Andhra Pradesh. O Conselho Mundial de Cristãos da Índia (GCIC) relatou que o evangelista Shyam Kumar entregou partes do Evangelho para alguns mendigos que fazem ponto perto do templo hindu e começou a falar sobre Cristo com eles. Quatro homens que observavam à distância avançaram contra Shyam, acusando-o falsamente de forçar a conversão dos mendigos. Eles chutaram e socaram o evangelista até que ele caísse, além de pegarem o material que ele distribuía. “Mais tarde, os ferimentos internos e os hematomas nos braços e pernas de Shyam foram tratados em uma casa de saúde particular”, contou Sajan George, do GCIC, à agência de notícias Compass. “Ele não apresentou queixa já que perdoou os agressores”, explicou.

Mulheres e crianças agredidas
No mesmo dia, em Nova Délhi, nacionalistas hindus atacaram uma casa em que se realizava uma reunião de oração, em Shahabad, e acusaram o pastor de “forçar” conversões e ameaçaram matar os cristãos se o grupo não se dispersasse na mesma hora. A Associação Legal Cristã da Índia relatou que, por volta das 8h, os extremistas, liderados por Pandit Dhanlal Diweli, invadiram a reunião de oração e bateram no pastor Akbar Suna, da Missão Colheita do Evangelho Pleno. Eles esmurraram e esbofetearam outros cristãos, incluindo mulheres e crianças. Os cristãos receberam tratamento hospitalar. O responsável pela delegacia da área, Hanuman S. Meena, disse que a atitude contra os dois grupos foi baseada na seção 107/150, do Código de Procedimento Criminal, a fim de manter a ordem e prevenir futuros conflitos. Ele acrescentou que, dependendo do resultado do exame médico, uma atitude contra os agressores seria tomada.

Fontes: Portas Abertas, Junta de Missões Mundiais

NOTA: Outra triste notícia, infelizmente, da Índia. Oremos, intercedendo pelos cristãos que estão sofrendo, e muito, naquele país.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do SENHOR,meu irmão continue nesta sua luta,pois DEUS é contigo.A bíblia diz:"sê fiel até a morte e darlhe-ei a corôa da vida...vamos orar por vcs!

Ofertas Exclusivas!!!!