Pesquisar no blog

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em que crê, afinal, o candidato Barack Hussein Obama?

BARACK HUSSEIN OBAMA COMETE "GAFE" E SE DECLARA MUÇULMANO EM TV AMERICANA (VEJA UM VÍDEO, ABAIXO)



Em entrevista à rede de televisão ABC, o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, cometeu uma gafe ao falar de sua religião, declarando-se, por engano, muçulmano. O candidato freqüenta há anos uma igreja cristã protestante em Chicago, mas nos últimos tempos está sob a mira de blogs políticos, que o classificam de "secreto muçulmano."

Durante a entrevista, o jornalista George Stephanopoulos comentou os boatos que correm na internet, mas reconheceu que, John McCain, adversário de Obama, em nenhum momento declarou abertamente algo a respeito da fé do democrata.

"Não estamos jogando, você tem razão no fato de que John McCain não falou de minha fé muçulmana", afirmou Obama, sendo interrompido em seguida pelo apresentador, que corrigiu: "fé cristã.". (Como você pode conferir nesta exata parte da entrevista, no vídeo abaixo. Grifo nosso):

Ao perceber a gafe, o democrata retomou o discurso. "Fé cristã. O que eu quero dizer é que ele [McCain] nunca sugeriu que eu sou um muçulmano", confirmou o candidato democrata, acrescentando que apesar disso, o adversário político "também não fez questão de desmentir os boatos".

Uma hora depois, o trecho da entrevista com a declaração "minha fé muçulmana" foi tirado do contexto restante do diálogo e começou a alimentar blogs e vídeos que defendem a teoria de que Obama seria um seguidor do islamismo.

As polêmicas em torno de sua religião foram acentuadas após o senador democrata, que é filho de muçulmano, ter aparecido em uma foto com roupas típicas somalis (foto), o que reforçou os boatos. Também recentemente, o candidato foi alvo de uma sátira da revista New Yorker, que fez uma caricatura do democrata ao lado de sua esposa, Michelle, em trajes muçulmanos.

Fonte: Estadão

NOTA: Tudo indica que Obama deslizou, não por ´esconder´ (neste caso específico) seu islamismo, mas porque ele quis dizer o que de fado disse, depois, ao repórter, sobre o John McCain. Contudo, Obama tem um passado nebuloso, foi pego diversas vezes em mentiras e, ao que tudo vem indicando, é liberal ao extremo e contrário aos preceitos fundamentais de liberdade americanos. Creio piamente que, se Obama ganhar, não somente os EUA mas o mundo inteiro perderão muito mais do que ganharão. Embora não seja necessariamente um partidário de McCain e da política externa que os republicanos têm assumido, são notórias as posições anti-cristãs de Obama bem como o tremendo esforço que tem havido para se "encobrir" rastros de um passado nebuloso.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!