Pesquisar no blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Escolhida ´deusa viva´ nepalesa

MENINA É ELEVADA AO STATUS DE ´DEUSA VIVA´, NO NEPAL



Uma menina nepalesa de 6 anos assumiu ontem o trono de "Kumari" ou "deusa viva", em Katmandu. Shreeya Bajracharya foi indicada pelo governo maoísta, que assumiu há três meses, rompendo pela primeira vez o elo entre religião e monarquia. Um ritual no templo de Kumari celebrou a ascensão da nova deusa, segundo informou à agência EFE o sacerdote Narendra Joshi, que destacou a designação por parte do governo.

Até a proclamação da República, a indicação era uma atribuição real. Na semana passada, o governo decidiu que a decisão passaria a recair sobre o encarregado de manter o templo. "Já temos kumari para o Festival de Dashain", comemorou Joshi, em alusão à principal festividade dos hindus nepaleses. A nova "deusa" sairá pela primeira vez do templo em que ficará reclusa até a puberdade no próximo dia 8 de outubro, quando será levada ao templo de Taleju, aberto aos fiéis apenas uma vez no ano.

Fonte: Terra

NOTA: "Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!". Carta de Paulo aos Romanos, 1:22-25.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Faculdade Teológica disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Ofertas Exclusivas!!!!