Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Missões: A Igreja na Índia sofre com o aumento de perseguições

ONDAS DE PERSEGUIÇÕES AOS CRISTÃOS, ´SEM PRECEDENTES´ NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, ESTÃO ACONTECENDO NA ÍNDIA!!!




"Vários de nossos pastores estão nas florestas com os membros de suas igrejas, e um deles afirmou que poderia ter escapado, mas preferia morrer com seus irmãos a deixá-los.". "Nunca tinha presenciado uma perseguição tão terrível em minha vida," disse Dr. Yohannan , "e eu vi muita perseguição ao Evangelho através dos anos". Orissa, o estado Indiano onde o missionário Australiano missionario Graham Staines e seus dois filhos foram queimados até a morte por militantes anti-cristãos em 1999, tem uma longa história de oposição ao Evangelho. "Mesmo no ano passado, temos visto mais pessoas colocarem sua fé em Jesus Cristo em Orissa do que em qualquer outra parte da Índia," afirmou o Dr. Yohannan. "Então não é surpresa que a oposição está aumentando.".

As últimas notícias incluem uma longa lista de ataques específicos contra Pastores, missionários e seus seguidores – incluindo crentes sendo seqüestrados e mortos. Um crente foi esquartejado, seu corpo foi cortado em sete pedaços.Dr. Yohannan classificou a situação "como sem precedentes nos seus 30 anos de ministério no Sul da Ásia."."Gangues estão raptando as jovens cristãs" disse Dr. Yohannan. "Oramos para as jovens no campus da nossa Faculdade Bíblica permanecem seguras. Lá existem 250 estudantes, e 90 deles são jovens moças. Um punhado de oficiais de polícia estão tentando protegê-los, o que é uma benção. Mas no passado tivemos pessoas que vieram até o campus e atacaram os estudantes, por isso estou pedindo a todos os crentes que orem, pedido pela proteção deles.". "Os Crentes em Orissa fugiram para as florestas para salvar suas vidas," Disse o GFA Presidente da GFA, Pastor K.P. Yohannan , "e alguns se esconderam por três dias sem comida ou água". A violência começou no sábado à noite após o assassinato de Swami Laxmananand Saraswati, um dos maiores líderes da VHP (Conselho Mundial Hindú) e um dos mais loquazes oponentes da Cristandade.

Ele foi morto em um ataque de 20 homens armados com pistolas e granadas de mão. Enquanto os suspeitos do assassinato são Maoístas rebeldes, os radicais hindús se utilizam do assassinato com uma desculpa para incitar a violência contra a comunidade Cristã da região. "O que é mais preocupante" disse o Dr. Yohannan , "é que os radicais não apenas incitam a violência, maslence, mas eles também a estão orquestrando. E os últimos reportes são de que eles estão trazendo militantes de Gujarat, Chhattisgarh e outros estados para concretizar seus planos demoníacos. O objetivo de Swami, era impedir a pregação do Evangelho, especialmente entre as tribos e as castas mais baixas da Índia, e um ataque em dezembro passado incitou uma onde de violência similar – novamente direcionada contra os Cristãos.".

"Entre 24 de dezembro e 15 de janeiro, algo em torno de 730 lares cristãos e mais de 100 igrejas foram destruidos." Dr. Yohannan relembrou. "Dúzias de mulheres Cristãs foram vítimas de violência sexual, e mais de 40 lojas cujos proprietários eram Crentes foram saqueadas.". "A maioria das vítimas eram Dalits, antigamente conhecidos como, ´Intocáveis´"."Basicamente, o que nós estamos enfrentando é genocídio – limpeza étnica – contra Cristãos, e nem de longe as autoridades governamentais comentam sobre o assunto.". Dr. Yohannan pede para que Cristãso comprometidos com o Evangelho peticionem seus governos – assim como as autoridades da Índia – para intervirem nesta catástrofe. "Mas o mais importante é orar," enfatizou o Pastor, Dr. Yohannan. "Por favor, orem para queDeus intervenha nesta situação, que a sua Paz desça sobre o povo de Orissa, e que a Sua mensagem de amor preencha os corações de todo o povo da Índia".

A violência das massas continuam a aumentar no estado de Orissa, Índia, notícias dos líderes de Gospel for Asia em Orissa, afirmam que mais de 20 igrejas foram destruídas e centenas de famílias cristãs foram expulsas de seus lares. Pelo menos uma dúzia de membros de igrejas ligadas ao GFA foram assassinados, mas ninguém sabe o número total de mortos.

Fonte: VINACC

NOTA: Oremos e mobilizemos nossos grupos missionários, em nossas igrejas, para orarem fervorosamente pelos cristãos, na Índia.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!