Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O "inútil" do jornalismo

FORTE CRÍTICA DE PAULO HENRIQUE AMORIM A ALGUMAS REVISTAS BRASILEIRAS E À REDE GLOBO, A QUEM O JORNALISTA CHAMOU DE "PiG: ´PARTIDO´ DA IMPRENSA GOLPISTA"



Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


. Ao noticiar o depoimento do general Jorge Felix (foto), Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, na CPI que Dantas controla, a CPI dos Grampos, o Globo Online deu a seguinte manchete: “Felix admite que servidor pode ter feito grampo sem autorização” (clique aqui). Clique aqui para ler como Dantas controla a CPI dos Grampos.

. A frase é tão inútil quanto se ele dissesse: “funcionário da Globo pode ter feito grampo sem autorização”.

. Ou: “servidor da prefeitura de Dois Córregos pode ter feito grampo sem autorização”.

. Ou: “funcionário do Chapetuba Futebol Clube fez grampo sem autorização”.

. Sem autorização, qualquer servidor pode fazer o que bem entender, inclusive comer melado com farinha, com as mãos.

. Pode tudo.

. A manchete do Globo Online faz parte do esforço desesperado do PiG de dar veracidade às informações que exalam da cloaca da Veja, a última flor do Fascio.

. O ponto central é que a Abin não grampeou o Supremo Presidente Gilmar Mendes, como desejariam que tivesse acontecido a cloaca da Veja, o PiG e o Supremo Presidente Gilmar Mendes.

. A tentativa de fazer a maior pizza do Brasil e esconder o câncer denominado Daniel Dantas não resiste a meia dúzia de neurônios em atividade (clique aqui para ler "Dantas: o câncer metastático").

. Se a Abin não grampeou, quem grampeou foi Dantas.

. O resto é o luar de Paquetá.

Clique aqui para ler “Líder do PT cogita envolvimento de Dantas em grampo no STF”, no Estadão.

Em tempo: William Bonner e Delis Ortiz, do jornal nacional, também estão muito preocupados com o fato de arapongas da Abin terem espionado Gilmar Mendes sem autorização. Eu, como cidadão brasileiro, também estou muito preocupado com o fato de o deputado Raul Jungmann, cuja campanha foi financiada por Dantas, aparecer com tanto destaque no jornal nacional. Estou muito preocupado com o fato de o senador tucano Álvaro Dias, aquele que vazou o dossiê da Ministra Dilma Rousseff, aparecer com tanto destaque no jornal nacional sobre o grampo da Veja, numa manifestação de farisaísmo despudorado.

Fonte: Paulo Henrique Amorim

NOTA: Precisamos, como Igreja, não de um compromisso com a política, mas com os preceitos da Palavra de Deus. Precisamos orar por nossos líderes, mostrar senso cívico e acompanhar seus trabalhos, pois suas decisões afetam o cotidiano de toda a sociedade. Eximir-se de tal acompanhamento, como sugerem algumas vertentes religiosas, constitui-se em falta grave para com nossas responsabilidades perante a nação. Quando se atacam líderes que, há muito, perderam sua credibilidade, tornando-se algo ´rotineiro´ no dia-a-dia da população, o resultado pode ser o caos instituicional, algo do que o Brasil não está muito longe, penso. Embora não concorde com todos os pontos do jornalista Paulo Henrique Amorim, realmente não há como discordar da inutilidade e do deserviço que boa parte da imprensa brasileira, tida como um ´paradigma da verdade´ nestes tempos tão sombrios, se preste, perante toda a nação brasileira, seja por motivos escusos, seja por pura incompetência. É triste ficarmos inertes apenas observando um mar de lama se formando, avolumando-se e passando bem diante de nossos olhos. Pense nisto nas próximas eleições.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!