
"Nada tenho contra os pedidos de perdão", afirmou o escritor português, que coloca em dúvida a sua utilidade. "Inclusive se Darwin estivesse vivo e disposto a mostrar-se benevolente, dizendo 'sim, perdôo', a generosa palavra não poderá apagar um só insulto, uma só calúnia, um só dos desprezos dos muitos que lhe foram proferidos", afirma o escritor em seu blog "O caderno de Saramago". Talvez este arrependimento tardio, analisa com ironia, "estimule o papa Bento XVI, agora envolvido numa manobra diplomática em relação ao laicismo, a pedir perdão a Galileu e a Giordano Bruno, em particular a este, torturado com muita caridade, até chegar à fogueira onde foi queimado".
O Prêmio Nobel de Literatura 1998 assegura que "este pedido de perdão da igreja anglicana não vai agradar aos criacionistas norte-americanos. Fingirão indiferença, mas é evidente que se trata de uma contrariedade para seus planos, para os republicanos que, como a candidata à vice-presidência (Sarah Palin), hasteiam a bandeira dessa aberração pseudo científica chamada criacionismo".
Fonte: Notícias Cristãs
NOTA: Quem deveria pedir perdão é o sr. Saramago. Pedir perdão aos cristãos, que foram aos milhões trucidados pelos comunistas, por quem o prêmio Nobel nutre uma gigantesca simpatia. Deveria pedir perdão pelo fato de ser desrespeitoso com os criacionistas de um modo geral, sendo cristãos ou não, por não enteder que uma ´referência´ de sua envergadura, agraciado com um Prêmio Nobel, não pode ser um promotor de discórdias, mesmo se envolver ao que julgue ´retrocesso´ (como o criacionismo), pois retrocesso indubitável é a sua indelicada postura. Deveria pedir perdão aos judeus por seu ferrenho anti-semitismo declarado. Enfim, deveria pedri perdão a toda a humanidade, que com certeza está cansada deste liberalismo ambíguo, político e científico, que destroçou as sociedades ocidentais em décadas passadas e que culminou, no Oriente, com a implementação dos regimes mais genocidas de que se tem notícia.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário