Pesquisar no blog

sábado, 25 de outubro de 2008

Jovem discute por causa de frivolidades, sai, volta com uma escopeta e ceifa uma vida (VÍDEO)

ÁLCOOL, MULHERES, ACERTO DE CONTAS E A JUVENTUDE QUE EXPLODE EM UMA VIOLÊNCIA SEM LIMITES - VEJA O VÍDEO!



Era madrugada da última quinta-feira (23) e a loja de conveniência no Setor de Motéis servia como ponto de encontro de um grupo de amigos. Eles bebem e namoram ao redor dos carros. De repente, começa uma discussão, uma briga. O dono de um carro prata anda de um lado para o outro. Ele entre no carro e vai embora, tudo isso ainda de madrugada. O homem volta com o dia já claro e desce atirando com uma escopeta. Um rapaz de 26 anos é morto. Há muita correria, o atirador entra no carro e foge. A polícia chega logo em seguida e vai atrás do criminoso. Outro trecho da fita mostra quando o homem que atirou contra o grupo esteve dentro da loja de conveniência.

Identificação
As imagens ajudaram a polícia na caça ao atirador. O autor dos tiros foi identificado ontem após a polícia ver a fita. É Newton Rodrigues Alves, de 22 anos. Ele mora no Riacho Fundo e está foragido. Oito testemunhas prestaram depoimento nesta sexta-feira (24), entre elas, Leonardo Henrique da Costa, que foi atingido pelos disparos.



A polícia suspeita de briga por causa de mulheres e de acerto de contas. A vítima – Mateus Oliveira Costa – estava em liberdade provisória e tinha várias passagens na polícia, entre elas, por tráfico de drogas. O horário de funcionamento e a permissão para vender bebidas alcoólicas em lojas de conveniência varia em cada estabelecimento, dependendo da região administrativa. A administração do Núcleo Bandeirante não soube informar qual era o horário da loja onde ocorreu o assassinato. Os envolvidos no crime compraram bebida na loja onde tudo ocorreu.

Fonte: DFTV

NOTA: O que tem levado a juventude a agir de forma tão inconsequente, como a dos nossos dias? Alguns fatores podem ser sumariamente citados: A impunidade - Faz-se o que quer que nossas frouxas leis se encarregam de que ninguém se preocupe muito. A irracionalidade pecaminosa, portanto, prevalece. A completa falta de Deus no mundo hodierno. Observe que a briga não acontece com agressões físicas (pelo menos que sejam visíveis). Alguém se irritou com algo que foi dito ou cobrado. Se houver elementos que precisem ser veiculados para que a história ganhe um pouco mais de consistência, o que duvido muito, então haverá algo que melhor explique (não ´justifique´) tamanha barbárie, tanta fúria. Aonde este jovem conseguiu uma escopeta? Parece brincadeira!! Bem, mas podemos observar que a cada dia o mundo desenhado pela mídia, de uma juventude com acesso à informação, ´papo cabeça´, consciente de suas responsabilidade etc. de fato não existe. O que temos são cada vez mais jovens desajustados com fácil acesso a armas de fogo e com uma violência incontrolável dentro de si, que é aumentada, repito, pela sensação de impunidade. E assim seguimos, sem quaisquer perspectivas humanas de mudança, no horizonte.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!