Pesquisar no blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A essência do comunismo castrista é relembrada em excelente documentário exibido no Discovery Channel

12 ANOS DEPOIS DO EPISÓDIO DA DESTRUIÇÃO DE 2 AVIÕES E MORTES DE 4 MEMBROS DA MISSÃO ´IRMÃOS PARA O RESGATE´, QUE JÁ SALVOU MAIS DE 30.000 FUGITIVOS DESESPERADOS COM A OPRESSÃO DO REGIME DE FIDEL CASTRO, A ESSÊNCIA DA MAIS OPRESSORA DAS DITADURAS DAS AMÉRICAS VEM NOVAMENTE À TONA





Ontem, o Discovery Channel exibiu o excelente documentário "Shoot Down", que fala sobre o terrível ataque em águas internacionais perpetrado pela força aérea cubana contra dois monomotores da missão ´Irmãos Para o Resgate´, que há 16 anos tenta salvar os balseiros desesperados que fogem do regime comunista de Fidel Castro. É uma história praticamente desconhecida dos brasileiros, cuja maioria sequer se lembra da comoção internacional que houve contra Cuba pelo ato covarde contra os aviões indefesos.

O documentário ultrapassa o simples relato dos salvamentos da missão (contabilizados em mais de 30 mil, em 2007), adentrando nas questões ´embaraçosas´, digamos, para a social-democracia e o esquerdismo atuais. Dentre todas as ditaduras latino-americanas, inclusive as de direita, o comunismo de Fidel ganha disparado quando a questão são repressão e mortes: Mais de 150 mil mortos nos 50 anos de governo de mão-de-ferro de Castro. E não pense, caro leitor, que a questão resume-se ao embargo americano, hoje vociferado pelos principais aliados de Castro nas Américas e fora delas.

O documentário e os vídeos a seguir revelam que, para os milhares de dissidentes da pior das ditaduras das Américas, o problema está na essência do governo comunista, naturalmente supressor da liberdade individual e de quaisquer direitos de liberdade de expressão política, religiosa e econômica. Não são somente pobres ou iletrados os que tentam fugir de Cuba. Há professores, médicos, engenheiros e até a filha do próprio Fidel Castro, que fugiu com documentos falsos juntamente com a sua filha, e que é hoje uma das maiores opositoras do regime do pai, fazendo-lhe oposição aberta em uma rádio em Miami, cuja programação é voltada para a comunidade cubana da região. Como disse uma reportagem que publiquei há pouco no blog, é embaraçoso que o tipo de mentalidade comunista (nos moldes mais primitivos) só existam em Cuba, na Coréia do Norte (um dos campeões mundiais de violações a quaisquer direitos humanos) e... no Brasil!

Este é o sistema que está sendo incutido nas mentes dos estudantes das escolas brasileiras, com as mesmas mentiras que serviram para ludibriar as massas dos países nos quais o regime revolucionário ergueu-se e morreu, e naqueles poucos aonde ainda vegeta perante a comunidade internacional. Este é o ´sonho´ a ser conquistado por muitos que propagam palavras de ordem, ataques sistemáticos e o próprio assalto intelectual às universidades brasileiras e demais centros acadêmicos com as mesmas promessas furadas e fantasiosas de sempre. NÃO ao regime ateísta opressor que mais matou na História!


Reportagem exibida em dezembro de 2007, no Fantástico. Apesar de se falar pouco sobre o ocorrido em 1996, a reportagem dá-nos uma idéia do que é viver sob a batuta político-ideológica de Fidel Castro. O povo é usado como um escudo e uma vitrine internacional para a manutenção da ideologia daquela que já foi uma minoria e que, hoje, controla todos os aspectos da vida dos cubanos; mesmo com a renúncia de um Fidel decrépito e marcado por anos de opressão e tirania.


Vídeo com uma animação exata de como ocorreu o ataque aos monomotores da missão "Irmãos Para o Resgate". Os aviões que saem de Cuba, adentram águas internacionais e abatem dois aviões indefesos são Mig´s, da força aérea cubana. O documentário "Shoot Down", exibido no Discovery, contém a gravação original das conversações dos pilotos dos monomotores e dos Mig´s daquele fatídico 24 de fevereiro de 1996. Nelas, podemos ouvir os pilotos dos caças cubanos gritando ´Tomem, cretinos... Aprendam a não mexerem conosco´, após abaterem os aviões da missão, tripulados por seus compatriotas.

Tristes consequências, caro leitor, de um mundo perdido, afundado em divisões e tiranias causadas pelo próprio homem e cada vez mais distante de Deus.


Se você quer mais informações, em inglês, clique AQUI.
If you want more informations, in english, click HERE.

Más informaciones en espanõl, AQUI.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!