Pesquisar no blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Terrorismo assola a Índia

TERROR EXTREMISTA NA ÍNDIA: MUMBAI É ALVO DE ATAQUES QUE DEIXARAM DEZENAS DE MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS. GRUPO ISLÂMICO RADICAL ASSUME AUTORIA. POLÍCIA CRÊ QUE HÁ DEZENAS DE TURISTAS EM HOTÉIS FEITOS REFÉNS!




Pelo menos 195 pessoas morreram e cerca de 250 ficaram feridas nesta quarta em uma série de atentados coordenados em uma área de turismo e negócios de Mumbai (antiga Bombaim), capital financeira da Índia. Segundo autoridades locais, a situação na cidade é confusa. A polícia afirma que turistas ocidentais são mantidos reféns em dois hotéis.

Há notícias de disparos e explosões em outras partes da cidade e informações sobre reféns também em um hospital. Ainda segundo a polícia, quatro suspeitos dos ataques foram mortos e nove foram presos. De acordo com as autoridades, atiradores abriram fogo em pelo menos sete pontos diferentes da cidade, entre eles dois hotéis de luxo (Taj Mahal Palace e Oberoi), a principal estação de trem, um hospital e um restaurante freqüentado por turistas.

Há relatos de pelo menos duas suspeitas de ataques com granadas. Imagens de TV mostram que o Taj Mahal Palace, o mais famoso hotel da cidade indiana, está em chamas. Uma testemunha afirmou à BBC ter visto um atirador abrir fogo no lobby do hotel Taj Mahal. Ela disse ter visto pessoas serem atingidas antes de conseguir deixar o local.

Um repórter da BBC disse que a polícia acredita que uma explosão ouvida no hotel foi provocada por uma granada, e tanto o prédio do Taj Mahal Palace como o do Oberoi estão cercados por forças de segurança indianas. Ainda segundo o repórter da BBC, dois atiradores mantém cerca de 40 hóspedes do hotel Oberoi como reféns.

Testemunhas afirmaram que o alvo principal dos atiradores eram cidadãos americanos e britânicos. Um grupo até agora desconhecido, auto-intitulado Deccan Mujahedeen, reivindicou responsabilidade pelos ataques em e-mails enviados a várias organizações jornalísticas.

Entre os mortos nos ataques está o chefe do grupo antiterrorista da polícia de Mumbai.

Armas automáticas
"Os terroristas usaram armas automáticas e, em alguns casos, granadas", disse o comissário de polícia do Estado de Maharashtra, AN Roy. Acredita-se que os autores dos ataques estejam mantendo dezenas de reféns nos dois hotéis, incluindo estrangeiros.

O analista da BBC Andrew Whitehead disse que a reivindicação de responsabilidade do Deccan Mujahedeen, um grupo muçulmano, reforça a suspeita de que os ataques têm relação com radicais islâmicos, mas não elimina suspeitas da relação dos ataques com outros fatores internos na Índia.

Os ataques ocorreram em um momento em que vários Estados indianos, incluindo a Caxemira - palco de disputas entre Índia e Paquistão -, estão em época de eleições.

Fontes: BBC, Último Segundo

NOTA: Mais uma vez, um grupo minoritário, por causa da letargia e incompetência das autoridades, faz valer o que quer e acha que deve ser ´por direito´ forçado. É um absurdo o que está havendo na Índia. Primeiro, centenas de cristãos são mortos com o conhecimento e passividade criminosa da comunidade internacional e, principalmente, das autoridades indianas. Depois, não satisfeitos com as perseguições covardes aos grupos de cristãos infefesos (principalmente no estado de Orissa), atacam civis e turistas que nada têm a ver com suas elocubrações terroristas insanas. Os cristãos precisam se juntar, de verdade, para orarmos pela Índia. Como aquele povo carece da graça e misericórdia divinas!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!