Pesquisar no blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Um milhão de pessoas podem morrer de fome, no Zimbábue

"UM MILHÃO DE PESSOAS PODEM MORRER DE FOME EM UM ANO SE ´IMPASSE POLÍTICO´ CONTINUAR NO ZIMBÁBUE", AFIRMA LÍDER OPOSICIONISTA DAQUELE PAÍS




O líder da oposição do Zimbábue, Morgan Tsvangirai (foto), teria afirmado que pelo menos um milhão de pessoas podem morrer de fome em um ano se o impasse político continuar no país. O líder do MDC (Movimento para a Mudança Democrática, na sigla em inglês), teria feito o alerta durante uma reunião de emergência de líderes africanos em Johanesburgo, África do Sul.

Oito semanas depois de ter fechado um acordo de divisão de poder com o presidente Robert Mugabe, os dois lados ainda não chegaram a um outro acordo para a formação de um gabinete de governo. Um dos pontos importantes no qual o MDC e o governo zimbabuano não conseguem concordar é o Ministério do Interior, que é responsável pela polícia. Enquanto isso o Zimbábue enfrenta uma grave escassez de alimentos e inflação galopante, mas nenhum dos dois lados abre mão de suas posições.

Fonte: BBC

NOTA: Oremos, irmãos, pelo Zimbábue e pelos muitos grupos humanitários que estão fazendo algo por aquele país. A África, usada para as ambições políticas de orientais no passado, e de ocidentais no presente, segue sua trajetória cheia de ´setas de sinalização´ e sem qualquer destino certo!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!