Pesquisar no blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Por esta nem nós, brasileiros acostumados com o descaso e a violência, esperávamos!!

GRUPO DE CRIMINOSOS INVADE ´DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES DE ENTORPECENTES´, ROUBA COFRES COM DROGAS E ARMAS.... E ANTES DE FUGIR EXPLODE O PRÉDIO!!!



Um grupo de criminosos invadiu a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 10, e antes de sair explodiu o prédio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os oito homens entraram no imóvel da Rua Rodrigo Lago, na Vila Padovan, após arrombar o local e levaram dois cofres.

O bando usou vários veículos, entre eles uma caminhonete S-10 preta, roubada na noite de domingo em Lençóis Paulista - o dono foi deixado amarrado num canavial. Além de destruir os computadores da unidade e de queimar documentos, como inquéritos, livros e objetos apreendidos, os suspeitos danificaram duas viaturas da polícia por conta da explosão causada pela dinamite. Ninguém ficou ferido.

Em um dos cofres roubados estavam seis quilos de cocaína pura, 20 quilos de pasta base para cocaína e crack e 100 quilos de maconha prensada. Outro cofre, onde eram guardadas munição e armas, como pistolas automáticas e submetralhadoras, foi colocado no veículo utilizado pelos bandidos. Segundo a polícia, quando eles saíram, ocorreu a explosão. Paredes, lajes e o telhado ruíram, atingindo também a residência vizinha. Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar, especializado em ações com explosivos, coletou vestígios de explosivos e gasolina no interior da casa, que sofreu também um princípio de incêndio. Duas viaturas policiais ficaram danificadas.

As explosões sacudiram o bairro próximo do centro da cidade, de 150 mil habitantes. A cozinheira Neide Aparecida Albertino, que mora na casa ao lado, dormia com o marido e a filha de seis anos quando a residência tremeu. "Foi um baque forte, que nos jogou da cama e, uns três segundos depois, teve outra explosão." Ela conta que o relógio marcava 4h50. "Abri a porta, mas tinha entulho e poeira e fiquei com medo de sair." Os vidros da sala e do quarto se estilhaçaram. Neide diz ter ouvido barulho de tiros e vários carros arrancando. Os bombeiros e policiais chegaram em seguida.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional da cidade como furto qualificado, explosão e dano ao patrimônio público.

Fonte: Estadão

NOTA: Como disse certo leitor do Estadão: "Enquanto o governo do estado não consegue se entender com a polícia, os bandidos mostram que estão aí.". É verdade. Contudo, como sabemos que quase tudo no Brasil, em relação à administração pública, provém de má vontade e de muita corrupção, cenas grotescas como estas, mesmo para nós brasileiros ´acostumados´, causam espando e furor. Que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós, brasileiros.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!